Porque minha mizinha tem esse barulho tão agudo?

    Autor Mensagem
    Paodoce123
    Membro Novato
    # 04/out/22 18:51


    https://youtu.be/kMGx5QsS_hs toco com palheta no violão.

    ejames
    Membro Novato
    # 04/out/22 19:05 · Editado por: ejames
    · votar


    1. Afine seu violão;
    2. Não ouvi nada de anormal, só o ataque que está "duro" demais.

    EDIT:
    Achei a pergunta familiar e fui ver no perfil - cara, tudo já foi explicado no outro tópico lá, de 1 ano atrás. Essa coisa de "cima, baixo" é mais uma guia do que uma regra. Tem que ter dinâmica, usar o ouvido para atingir o resultado desejado. Tocar "duro" assim não é necessariamente errado, pode ser desejado, mas as vezes pode não ser. Se você acha que alguma corda está soando demais, toque ela com menos força. Tem também que aprender a abafar as cordas que não devem soar, tanto na mão direita quanto esquerda.

    Paodoce123
    Membro Novato
    # 05/out/22 10:48
    · votar


    Oq seria ataque duro

    Paodoce123
    Membro Novato
    # 05/out/22 10:49 · Editado por: Paodoce123
    · votar


    ataque que está "duro

    Como assim o ataque está duro?
    Seria a mão, munheca ou a força q seguro a palheta?

    ejames
    Membro Novato
    # 05/out/22 16:13
    · votar


    Como assim o ataque está duro?
    Seria a mão, munheca ou a força q seguro a palheta?


    Tudo junto. Tem que soltar a mão, compreender que nem tudo precisa ser tocado com a mesma força, que certos acordes exigem que você dê ênfase em certas cordas.

    Veja isso aqui também:


    instrumentista
    Membro Novato
    # 12/out/22 12:11 · Editado por: instrumentista
    · votar


    Acho que você pode experimentar trocar as cordas também, usar um calibre maior, eu toco com palheta também (dunlop primetone rounf 1.4mm) e quando uso ela em cordas mais finas ela realmente soa mais brilhante do que eu gosto, mas a sua técnica também influencia, lembre-se que você deve raspar a palheta nas cordas como se estivesse "empurrando" a corda pra baixo na direção do tampo e não "puxar" a corda como se estivesse jogando a corda na direção da sua perna (pro chão) , comece com movimentos mais suaves e lentos e tente desenvolver sua técnica a partir dai, é meio complicado escrever o que eu quero dizer, mas acho que você entendeu. Quando você faz a corda vibrar perpendicular ao tampo ela tende a ter um timbre mais doce e mais equilibrado, quando ela vibra paralela ao corpo muitas vezes há interferência construtiva (aquela lá da aula de física) e você aumenta a amplitude da onda resultante causando um estranhamento e potencialmente uma nota final em uma região mais aguda (lembre-se que as notas musicais em um violão são sobreposições de diversas frequências gerando uma frequência dominante)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Porque minha mizinha tem esse barulho tão agudo?