Tinha do violão "esfarelando"?

    Autor Mensagem
    GabrielCarvalho
    Veterano
    # 08/ago/22 07:30


    Bom dia!
    Possuo um violão que teve seu braço quebrado e colado novamente. Porém, não sei como foi feita a colagem, qual material foi usado no acabamento etc. Agora, ao que me parece, a tinta (ou seja lá o que for) está "derretendo" e a região onde o braço tinha quebrado está começando a ficar grudenta. Queria saber o que posso passar para "fixar" essa tinta. Verniz? esmalte preto (o violão é preto)? Esmalte base? Pode ser qualquer coisa que arrume o problema, não estou prezando muito pela estética...

    ejames
    Membro Novato
    # 08/ago/22 14:40
    · votar


    Não vai funcionar assim, o que você tentar passar por cima não vai aderir e só vai piorar a situação. Tem que lixar, tirar todo o material que tá deteriorado e só aí repintar.

    Tem que ver também qual é a causa. Alguns suportes de chão ou parede possuem hastes emborrachadas que podem reagir com certos tipos de verniz.

    anderson_gesteira
    Membro Novato
    # 08/ago/22 16:31
    · votar


    GabrielCarvalho Bem provável que devem ter reparado usando tinta spray ( meu violão quebrou na mão também e acabei passando massa e spray na mão, mas no caso na parte que vai as tarrachas, e com o tempo está fazendo isso, mas como quase não passo a mão nem da pra perceber). Então no caso deveria fazer como o colega disse acima, ou se for só pela proteção poderia adesivar. Se procurar no fórum tem alguns tópicos falando sobre o assunto

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tinha do violão "esfarelando"?