Antes do violão artesanal (luthier), qual vc tinha ?

    Autor Mensagem
    Fabrício S Silva
    Veterano
    # abr/07


    Então amigos, fico sempre imaginando antes de possuirem os belos violões artesanais o que vocês tinham em mão, com q tipo de violão se viravam, existia algum antes do artesanal que pudesse agradar, pelo menos em parte, qual a diferença frente a evolução.
    E complementando se não pudessem comprar um violão de luthier devido a grana, qual seria a segunda opção dos de fabrica, daí imagino algo abaixo do R$ 1.000,00 pq acima disso já se encontra algo de luthier pelo menos usado.
    Um grande abraço companheiros de forum.

    Fabrício S Silva
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    ajuda aí pessoal...

    Pardal
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Fabrício S Silva

    Melhor acústico é os C3 da Giannini, Autor 3 da Di Giorgio (é o que tenho até hoje) e C80 da Yamaha, mas destes o da Yamaha é o mais em conta.

    Pardal
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Antes da minha viola caipira feita à mão, eu tinha uma péssima da tonante. O rei dos violões só tá produzindo porcaria ultimamente. Tem um modelo da Rozini, elétrico, que é muito bom. Os modelos da Gianninni também deixam a desejar... Tô a fim de um... São Ótimos.

    Fabrício S Silva
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Poxa, valeu meu caro.
    Brigadão Pardal
    Então pelo jeito a sua preferência é pelo Autor 3.

    Fredsalviato
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Colega, compre um violão clássico da Yamaha barato, tipo C80, pois são ótimos para estudar e guarde dinheiro para comprar um de luthier, porque em termos de violão clássico nada substitui um violão feito por um bom luthier.

    Abraços

    Vinicius de Abreu
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Eu comecei com um Giannini Trovador antes de encomendar o meu Lineu Bravo.
    A diferença é brutalmente gigante.

    Fabrício S Silva
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Imagino, tanto na qualidade, quanto no preço.

    Fabrício S Silva
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Olha Vinicius desculpa se não continuei, falei isso pq tenho curiosidades por não ter contato com violões justamente desta natureza q vc citou aí, então vc poderia falar um pouco mais sobre o violão Lineu Bravo q vc tem em mãos ?
    Coisa tipo qualidade, preço...satisfação.
    Um grande abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Antes do violão artesanal (luthier), qual vc tinha ?