Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil
Entrar
Sair
Notificações
Amigos pendentes
Home
>
Fóruns
>
Violão
Tinha do violão "esfarelando"?
Autor
Mensagem
GabrielCarvalho
Veterano
#
ago/22
Bom dia!
Possuo um violão que teve seu braço quebrado e colado novamente. Porém, não sei como foi feita a colagem, qual material foi usado no acabamento etc. Agora, ao que me parece, a tinta (ou seja lá o que for) está "derretendo" e a região onde o braço tinha quebrado está começando a ficar grudenta. Queria saber o que posso passar para "fixar" essa tinta. Verniz? esmalte preto (o violão é preto)? Esmalte base? Pode ser qualquer coisa que arrume o problema, não estou prezando muito pela estética...
ejames
Membro Novato
#
ago/22
·
votar
Não vai funcionar assim, o que você tentar passar por cima não vai aderir e só vai piorar a situação. Tem que lixar, tirar todo o material que tá deteriorado e só aí repintar.
Tem que ver também qual é a causa. Alguns suportes de chão ou parede possuem hastes emborrachadas que podem reagir com certos tipos de verniz.
anderson_gesteira
Membro Novato
#
ago/22
·
votar
GabrielCarvalho
Bem provável que devem ter reparado usando tinta spray ( meu violão quebrou na mão também e acabei passando massa e spray na mão, mas no caso na parte que vai as tarrachas, e com o tempo está fazendo isso, mas como quase não passo a mão nem da pra perceber). Então no caso deveria fazer como o colega disse acima, ou se for só pela proteção poderia adesivar. Se procurar no fórum tem alguns tópicos falando sobre o assunto
Enviar sua resposta para este assunto
Nome ou apelido:
Senha
Responder tópico na versão original
Tópicos
relacionados a
Tinha do violão "esfarelando"?
Antes do violão artesanal (luthier), qual vc tinha ?
Achei que já tinha visto virtuoses
Especie de dedal!? kkk nunk tinha visto
PARA """Overdoser"""
Alguem sabe as dimensões de um violão "condor CS85" e do violão "Di Giorgio Signorina
Música em Geral
Guitarra
Violão
Pedais & Pedaleiras
Amplificadores
Contra-Baixo
Teclado
Bateria
Canto
Gaita
Sax
Gravação e Home Studio