O problema é o violão clássico?

    Autor Mensagem
    Nonbiri
    Membro Novato
    # jun/21


    Fala galera,
    Tenho um Giannini Sevilha comprado usado em 2010 e nesses 11 anos toquei consideravelmente pouco. Levo como um hobby bem casual que vai e vem de acordo com as épocas.

    Acabo me interessando por um pouco de tudo, arriscando alguns arranjos fingerstyle a algo mais pop rock só com acordes.

    Sempre senti incômodo com o braço dele, talvez por ser modelo clássico imagino. Com isso, estava pensando em adquirir outro violão e depois vender o Sevilha. Sabem recomendar algum modelo na faixa de 800 - 1100 reais?

    Gosto do nylon e nunca toquei em aço, mas não sei se será possível encontrar um de nylon com o braço um pouco mais fino.. estou realmente perdido nessa questão.

    Esse incômodo é apenas pelo modelo do violão e grossura do braço? Vale a pena arriscar em outro modelo?

    Juquinhaa
    Membro Novato
    # jun/21 · Editado por: Juquinhaa
    · votar


    Compra um rozini rx210, ele é de nylon, tampo sólido em spruce, e a pestana mede 47mm, o braço é bem fino, da pra achar ele por menos de 1000, mas ele não serve pra tocar clássico.

    tem esse phx tbm, ja testei um outro modelo clássico, e o braço era bem fino tbm, mas mais largo que esse rozini.O acabamento dos dois é bom tbm.

    https://www.harmonystoremusic.com/products.php?product=violao-phx-clas sico-nl-39-cutway-eletroacustico-natural&gclid=CjwKCAjw2ZaGBhBoEiwA8pf P_nXTf-12ngdbEC_Xm-2TTNZy0OX3DsgAafoRmI6BRtHEV7E-usojYhoCXaEQAvD_BwE

    Nonbiri
    Membro Novato
    # jun/21
    · votar


    Boa, agradeço as indicações!
    E se fosse recomendar modelos de aço nessa mesma faixa de 800 a 1100, teria alguma recomendação?

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a O problema é o violão clássico?