Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil
Entrar
Sair
Notificações
Amigos pendentes
Home
>
Fóruns
>
Violão
O problema é o violão clássico?
Autor
Mensagem
Nonbiri
Membro Novato
#
jun/21
Fala galera,
Tenho um Giannini Sevilha comprado usado em 2010 e nesses 11 anos toquei consideravelmente pouco. Levo como um hobby bem casual que vai e vem de acordo com as épocas.
Acabo me interessando por um pouco de tudo, arriscando alguns arranjos fingerstyle a algo mais pop rock só com acordes.
Sempre senti incômodo com o braço dele, talvez por ser modelo clássico imagino. Com isso, estava pensando em adquirir outro violão e depois vender o Sevilha. Sabem recomendar algum modelo na faixa de 800 - 1100 reais?
Gosto do nylon e nunca toquei em aço, mas não sei se será possível encontrar um de nylon com o braço um pouco mais fino.. estou realmente perdido nessa questão.
Esse incômodo é apenas pelo modelo do violão e grossura do braço? Vale a pena arriscar em outro modelo?
Juquinhaa
Membro Novato
#
jun/21
· Editado por: Juquinhaa
·
votar
Compra um rozini rx210, ele é de nylon, tampo sólido em spruce, e a pestana mede 47mm, o braço é bem fino, da pra achar ele por menos de 1000, mas ele não serve pra tocar clássico.
tem esse phx tbm, ja testei um outro modelo clássico, e o braço era bem fino tbm, mas mais largo que esse rozini.O acabamento dos dois é bom tbm.
https://www.harmonystoremusic.com/products.php?product=violao-phx-clas sico-nl-39-cutway-eletroacustico-natural&gclid=CjwKCAjw2ZaGBhBoEiwA8pf P_nXTf-12ngdbEC_Xm-2TTNZy0OX3DsgAafoRmI6BRtHEV7E-usojYhoCXaEQAvD_BwE
Nonbiri
Membro Novato
#
jun/21
·
votar
Boa, agradeço as indicações!
E se fosse recomendar modelos de aço nessa mesma faixa de 800 a 1100, teria alguma recomendação?
Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
Tópicos
relacionados a
O problema é o violão clássico?
Violão clássico / Violão popular
Aulas: Violão Clássico - qual violão usar?
Violão Clássico ~~ Violão Popular
Violão Clássico / Violão popular
Violão Clássico - Violão de 6 e 7 cordas
Música em Geral
Guitarra
Violão
Pedais & Pedaleiras
Amplificadores
Contra-Baixo
Teclado
Bateria
Canto
Gaita
Sax
Gravação e Home Studio
Música Erudita
Divulgue suas músicas
Guitar Battle
OFF TOPIC
312.984
tópicos
8.103.367
posts
Regras
Arquivo
Anuncie
Central de Ajuda
Configurações
Termos de uso e política de privacidade
Fórum Cifra Club © 2001-2025
Studio Sol Comunicação Digital
Música em Geral
Guitarra
Violão
Pedais & Pedaleiras
Amplificadores
Contra-Baixo
Teclado
Bateria
Canto
Gaita
Sax
Gravação e Home Studio
Música Erudita
Divulgue suas músicas
Guitar Battle
OFF TOPIC