Violao classico nw1

    Autor Mensagem
    Ensis
    Membro Novato
    # mai/21


    Entao, comprei faz Dois Dias um Giannini NW1 GOAL e afinando a 1 corda arrebentei ela agora estou pensando em trocar o encordoamento por um daddario pro Arte tensao media mas o negocio é que no site da Giannini Esse violao vem com cordas de tensao Alta que diz nas especificacoes, se eu comprar essas cordas e trocar Vai dar algum problema No meu violao? Precisisarei regular ou levar para um Luthier? Nao tenho grana para isso so pras cordas mesmo me ajudem ai por favor.

    Ensis
    Membro Novato
    # mai/21
    · votar


    Essas Sao as cordas que pretendo comprar "Encordoamento Violão Nylon Daddario Pro Arté Ej45 Media" mas no site diz que minhas cordas sao
    "Cordas: Giannini Clássica GENWPA Pesada"

    Juquinhaa
    Membro Novato
    # mai/21
    · votar


    Essas Sao as cordas que pretendo comprar "Encordoamento Violão Nylon Daddario Pro Arté Ej45 Media" mas no site diz que minhas cordas sao
    "Cordas: Giannini Clássica GENWPA Pesada"

    Pode botar as cordas de tensão média sem problemas, mas troca uma por uma, não tira todas de uma vez, pode danificar o braço.

    sidguitar1
    Veterano
    # mai/21 · Editado por: sidguitar1
    · votar


    vi no ml,nada de informacao se tem tensor,acabei achando um video de comparacao do nw1 giannini vs rozini 210 e o cara mostra q tem tensor(acho q esse nw1 apesar de no tituto do video nao estar escrito goal,dever ser igual o teu),pelo q vi nao e um violao baratinho,tem madeiras boas,tampo macico, trasteira de pau ferro, se tiver tensor(da uma conferida) nao tem problema nenhum de mudar de tensao ja q pode corrigir no tensor se o braco ficar muito reto ou ir pra tras e trastejar(no caso de baixa a tensao da corda q estava), violoes antigos e espanhois top ate onde sem nao tem tensor na grande maioria e vc pode usar outras tensoes de corda q o braco e feito pra ficar estavel, outra coisa q essas fabricas fazer e mandar de fabrica os violoes com as cordas bem altas,comprei um rozini 213, veio com mais de 5mil de altura,tive q tirar o ratilho,lixar,enfim, ja deixam essa reguagem alta pq se vc trocar a corda provavelmente nao vai dar problema,abracao

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violao classico nw1