Autor |
Mensagem |
raphaelazevedo Membro Novato |
# mai/21 · Editado por: raphaelazevedo
Então, to com um nylon aqui da época q tava aprendendo e queria dar uma baixada nas cordas, porém me dou de cara com um rastilho que não sai de forma alguma, acredito estar colado, e BEM COLADO. Alguma dica de como posso tirar? Ps: to sem grana pra Luthier e os daqui são bem careiros. O rastilho é de plástico mesmo.
|
Juquinhaa Membro Novato |
# mai/21 · Editado por: Juquinhaa
· votar
tenta usar ar quente , se for cola vai dar uma umedecida..., não tenta puxar com alicate, pode descolar o cavalete.. vai devagarinho pela lateral tentando fazer uma alavanca pro rastilho sair aos poucos
se não sair de jeito nenhum e ainda quiser baixar as cordas, se o rastilho for daqueles retos, lixa por cima mesmo aos poucos
|
Ningen Veterano |
# mai/21
· votar
raphaelazevedo
Primeiro eu tentaria bater do lado com alguma coisa, nessa direção.
Se não estiver colado, vai sair.
|
# mai/21
· votar
ele é reto sim, se não conseguir vou lixar por cima (já tinha pensado mas não queria tirar as cordas) valeu pela dica
|
# mai/21
· votar
tentaria bater do lado então eu ja fiz isso e bastante, mas não saiu e pela aparencia parece estar colado mesmo
|
# mai/21
· votar
da pra usar uma furadeira e uma broca bem fininha e ir fritando o rastilho aos poucos, ou fazer um furinho transversal, e passar um arame pra tentar puxar
|
anderson_gesteira Membro Novato |
# mai/21
· votar
raphaelazevedo Isso as vezes foi uma mistura de mudança de tempo (mais frio) com o tempo q ele ficou parado. Pq nunca vi rastilho colado. Pode dar uma limpada e ir tentando puxar aos poucos sem tanta força
|
LeandroP Moderador |
# mai/21
· votar
Juquinhaa tenta usar ar quente
Sai mesmo! O rastilho e o cavalete rs
raphaelazevedo
Seria bacana colocar umas imagens pra analisar visualmente a situação. Ele pode não estar colado (não se cola esta peça), mas, muito bem ajustado, sem folgas.
|
Ningen Veterano |
# mai/21
· votar
LeandroP
Pensei a mesma coisa kkk
|
# mai/21
· votar
LeandroP
Pensei a mesma coisa kkk
depois é só pregar o cavelete , o mcgyver faria hauahuha
|
LeandroP Moderador |
# mai/21
· votar
Ningen
Eu tentaria com uma lâmina de barbear, tipo gilete. Com muito cuidado pra não se cortar rs
|
LeandroP Moderador |
# mai/21
· votar
Juquinhaa
O Macgyver tira usando apenas uma banana kkkkkkkkkkkkk
|