Trecho de song for Ellen

    Autor Mensagem
    Juquinhaa
    Membro Novato
    # mai/21


    Está ai um trecho de song for ellen do Joe pass, é uma musica que gosto muito pois acho ela mais livre, não é um standard, o joe pass fez pra esposa, ta no álbum póstumo unforgettable, que ele gravou todo em violão de nylon, tem umas rateadas que geralmente não do, mas sabe como é na frente da câmera a coisa é outra, se puderem dar uns toques agradeço vlw


    sidguitar1
    Veterano
    # mai/21
    · votar


    curti,sofisticado e melodico,tem um frase q comeca com um slide descendente q acho demais ,parabens
    conta uma parada, fiz aula com o Mozart Melo em sp(2014)pegava o onibus em ctba meia noite,chegava em sp geralmente 7 da manha,um dia o onibus chegou bem antes,ate pega o metro e descer na consolacao e ir ate o lugar q fazia aula eu acabei chegando bem mais cedo, encurtando a historia hehe,acabei indo tomar um cafe numa padaria na teodoro sampaio com o mestre, uma das historias q ele contou foi a seguinte,ele abriu show do joe pass, falou q numa passagem de som o cara chegou, passou as musicas ,o Mozart falou q ficou de cara,q o cara destruiu tudo q e tema,imporviso,chord melody e tals,falou q dava ate vergonha de tocar hehe,ai a noite na hora do show o Joe Pass pediu pra quem estava acompanhando escolher e mudar o tom das musicas na hora heheh(e destruiu de novo), desculpa ocupar o espaco aqui mas acho demais essa historia ,abracao

    Juquinhaa
    Membro Novato
    # mai/21 · Editado por: Juquinhaa
    · votar


    curti,sofisticado e melodico,tem um frase q comeca com um slide descendente q acho demais ,parabens
    conta uma parada, fiz aula com o Mozart Melo em sp(2014)pegava o onibus em ctba meia noite,chegava em sp geralmente 7 da manha,um dia o onibus chegou bem antes,ate pega o metro e descer na consolacao e ir ate o lugar q fazia aula eu acabei chegando bem mais cedo, encurtando a historia hehe,acabei indo tomar um cafe numa padaria na teodoro sampaio com o mestre, uma das historias q ele contou foi a seguinte,ele abriu show do joe pass, falou q numa passagem de som o cara chegou, passou as musicas ,o Mozart falou q ficou de cara,q o cara destruiu tudo q e tema,imporviso,chord melody e tals,falou q dava ate vergonha de tocar hehe,ai a noite na hora do show o Joe Pass pediu pra quem estava acompanhando escolher e mudar o tom das musicas na hora heheh(e destruiu de novo), desculpa ocupar o espaco aqui mas acho demais essa historia ,abracao

    que dahora sid, sempre amei o joe pass, daria tudo pra ver ele tocando..tem uma lenda que diz que ele era canhoto, outra que os alunos dele pagavam com caixas de charutos hahaha
    obrigado por compartilhar a história, abração

    Lelo Mig
    Membro
    # mai/21 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Juquinhaa

    Essa peça é bonita, gosto muito dela.

    Joe Pass era um cara com algo especial, que viveu numa época com um clima especial e isso se reflete em sua música. Hoje vivemos tempos onde houveram muita evolução técnica, qualquer guitarrista mediano toca melhor que Jimi Hendrix (em termos técnicos), contudo, em termo de sofisticação, arranjo e composição, perdemos muito. Essa galera aí ouvia compositores do naipe de George Gershwin e Irving Berlin, por isso o nível de sofisticação é tão alto.

    Gostei bastante de sua execução, fiquei apenas curioso porque algo me chamou à atenção, vou tentar explicar: a sonoridade esta boa, bem executada, mas se eu visse só o vídeo sem áudio, ia achar que estava ruim, porque principalmente no início passa a impressão que você esta com "dificuldades na execução", mas, dada a sonoridade, esta tudo normal. Não sei se deu prá entender.

    Como o que importa é a sonoridade, parabéns, muito bom!

    Juquinhaa
    Membro Novato
    # mai/21
    · votar


    Juquinhaa

    Essa peça é bonita, gosto muito dela.

    Joe Pass era um cara com algo especial, que viveu numa época com um clima especial e isso se reflete em sua música.

    Gostei bastante de sua execução, fiquei apenas curioso porque algo me chamou à atenção, vou tentar explicar: a sonoridade esta boa, bem executada, mas se eu visse só o vídeo sem áudio, ia achar que estava ruim, porque principalmente no início passa a impressão que você esta com "dificuldades na execução", mas, dada a sonoridade, esta tudo normal. Não sei se deu prá entender.

    Como o que importa é a sonoridade, parabéns, muito bom!

    Valeu Lelo, to trabalhando nessa ainda, ficou faltando o final que to com dificuldade ainda, tem umas trocas de acorde bem desumanas, o joe pass fazia muito isso, mas uma hora chego la.
    abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trecho de song for Ellen