Qual corda fica boa no Tagima Dallas mahogany ?

Autor Mensagem
    Palhetaperdida
    Membro Novato
    # 28/abr/21 09:38

Gente me ajuda aeeee....eu tenho um violão tagima dallas mahogany cara ele é um ótimo violão mas mano até agr nn dei sorte com corda e alguém pode me ajudar ? Ah e ele tá trascejando em alguns e os trastes tbm estão meio desgastados...Alguém sabe se 09 fica bom nele ? Tipo a Giannini 09 acustico.

Lelo Mig
    Membro
    # 28/abr/21 11:58 · Editado por: Lelo Mig
    · votar

Palhetaperdida

"Ah e ele tá trascejando em alguns e os trastes tbm estão meio desgastados..."

Não vai resolver isso trocando encordoamento. Leve num Luthier para uma regulagem/troca de trastes/ajustes gerais.

Inclusive o Luthier irá ajustar o violão para receber o encordoamento que você se adapta melhor e não o contrário.

Quanto custa um violão desses? 800 à Mil reais? Um pouco mais? Um Pouco menos? Vai fuder o violão fazendo gambiarra?

Não vale à pena. Faça a coisa certa amigo!

(Obs: Trocar por cordas de tensão menor não vai ferrar o violão, no sentido de estragá-lo, mas pode piorar o problema de trastejamento).

sidguitar1
    Veterano
    # 28/abr/21 16:26
    · votar

Palhetaperdida
    concordo com o Lelo Mig se ta trastejando e vc vai colocar 0.09(provavelmente veio com corda mais pesada),vai trastejar mais, os trastes pode ate ter salvacao dependendo do nivel do desgaste(retifica sem trocar eles),ja vi videos de luthier trocando apenas a area mais gasta ,da pra vc fazer um teste,encosta a sexta corda na primeira e na ultima casa juntos, olhe na parte da casa 12,11,10, se a corda estiver encostando ai tem q soltar um pouco o tensor pq vai trastejar mesmo,se tiver uma distancia de alguns milimetros ali ai os trastes q estao desnivelados ,abraco

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Qual corda fica boa no Tagima Dallas mahogany ?