Autor |
Mensagem |
Palhetaperdida Membro Novato |
# abr/21
Gente me ajuda aeeee....eu tenho um violão tagima dallas mahogany cara ele é um ótimo violão mas mano até agr nn dei sorte com corda e alguém pode me ajudar ? Ah e ele tá trascejando em alguns e os trastes tbm estão meio desgastados...Alguém sabe se 09 fica bom nele ? Tipo a Giannini 09 acustico.
|
Lelo Mig Membro
|
# abr/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Palhetaperdida
"Ah e ele tá trascejando em alguns e os trastes tbm estão meio desgastados..."
Não vai resolver isso trocando encordoamento. Leve num Luthier para uma regulagem/troca de trastes/ajustes gerais.
Inclusive o Luthier irá ajustar o violão para receber o encordoamento que você se adapta melhor e não o contrário.
Quanto custa um violão desses? 800 à Mil reais? Um pouco mais? Um Pouco menos? Vai fuder o violão fazendo gambiarra?
Não vale à pena. Faça a coisa certa amigo!
(Obs: Trocar por cordas de tensão menor não vai ferrar o violão, no sentido de estragá-lo, mas pode piorar o problema de trastejamento).
|
sidguitar1 Veterano
|
# abr/21
· votar
Palhetaperdida concordo com o Lelo Mig se ta trastejando e vc vai colocar 0.09(provavelmente veio com corda mais pesada),vai trastejar mais, os trastes pode ate ter salvacao dependendo do nivel do desgaste(retifica sem trocar eles),ja vi videos de luthier trocando apenas a area mais gasta ,da pra vc fazer um teste,encosta a sexta corda na primeira e na ultima casa juntos, olhe na parte da casa 12,11,10, se a corda estiver encostando ai tem q soltar um pouco o tensor pq vai trastejar mesmo,se tiver uma distancia de alguns milimetros ali ai os trastes q estao desnivelados ,abraco
|
LeandroP Moderador |
# mai/21
· votar
O que combina melhor com ele é levar a um luthier. É um bom violão, mas, não costuma vir regulado de fábrica, e logo você começa a perceber uma coisa aqui, outra ali. No luthier ele provavelmente vai substituir a pestana e o rastilho de plástico margarina por outro de melhor qualidade. Ajustar o tensor de acordo com a tensão de cordas que pretende utilizar (leve, média ou pesada) e nivelar os trastes. Já tive um violão desses e penei pra deixar ele bacana. O dinheiro que você vai gastar experimentando cordas e mais cordas pode ser o que você venha a gastar num luthier.
|
instrumentista Membro Novato |
# mai/21
· votar
Palhetaperdida Como dito acima, melhor levar num luthier. Corda 0.009 EU não recomendo pra violão acústico algum, são cordas sem som e sem peso. Pra um violão de aço eu começaria pelo menos com uma 0.010
|
Tiagolafre Membro Novato |
# jun/21
· votar
Também tenho um Dallas Mahogany. Na aquisição, foi informado na loja que a Tagima bancava a primeira regulagem na sua assistência autorizada. Consegui o contato e fiz a regulagem lá.
Tenho utilizado cordas 010 mesmo, conforme recomendado pela Tagima, apenas variando entre Giannini e Daddario, a fim de encontrar a que oxide mais lentamente...
|
Yuri Paixão Membro Novato |
# jun/21
· votar
Ernie Ball fica mesmo mto boa. .10 ou .11
|
MateusJMDG Membro Novato |
# jun/21
· votar
Se ele está trastejando e com trastes desgastados, colocar uma ou outra corda diferente não vai ajudar ou amenizar isso. O melhor é levar em um luthier. "ah mas é muito caro". Dá uma pesquisada aí, liga em algumas lojas e procura alguns contatos da sua cidade, assim vai vendo os mais baratos, é melhor pagar 100 ou 150 reais agora e manter seu violão certinho, do que ficar adiando e adiando e causar um problema maior e mais caro.
Sobre cordas, acho que 09 não seria tão legal nesse violão, ele já tem um som com menos peso e grave devido ao tamanho da caixa. Se está começando, pode colocar um 010, se não 011, ou melhor ainda, 012 (nesse caso é melhor avaliar antes no luthier se o cavalete ira aguentar). Sobre marcas, giannini se tiver pouco pra gastar, se puder um pouco mais, a Solez e a Daddario é uma boa (solez tem um som mais encorpado, "rasgado" e grave, enquanto daddario é mais brilhante, prefiro Solez), se tiver bolso, Elixir é uma ótima pedida.
Espero ter ajudado, grande abraço
|
# jun/21
· votar
Se ele está trastejando e com trastes desgastados, colocar uma ou outra corda diferente não vai ajudar ou amenizar isso. O melhor é levar em um luthier. "ah mas é muito caro". Dá uma pesquisada aí, liga em algumas lojas e procura alguns contatos da sua cidade, assim vai vendo os mais baratos, é melhor pagar 100 ou 150 reais agora e manter seu violão certinho, do que ficar adiando e adiando e causar um problema maior e mais caro.
Sobre cordas, acho que 09 não seria tão legal nesse violão, ele já tem um som com menos peso e grave devido ao tamanho da caixa. Se está começando, pode colocar um 010, se não 011, ou melhor ainda, 012 (nesse caso é melhor avaliar antes no luthier se o cavalete ira aguentar). Sobre marcas, giannini se tiver pouco pra gastar, se puder um pouco mais, a Solez e a Daddario é uma boa (solez tem um som mais encorpado, "rasgado" e grave, enquanto daddario é mais brilhante, prefiro Solez), se tiver bolso, Elixir é uma ótima pedida.
Espero ter ajudado, grande abraço
|
Palhetaperdida Membro Novato |
# jul/21
· votar
Caramba ksksksk O zuado é que onde eu moro não tem luthier ksksk ai é brabo, eu até sei fazer algumas coisas...Mas retifica e/ou troca não sei.
|
Tiagolafre Membro Novato |
# jul/21 · Editado por: Tiagolafre
· votar
Desculpem. Respondi errado.
|
# jul/21
· votar
Palhetaperdida puts, ai complica kkkkkkk dá uma olhada em uns vídeos no youtube, talvez consiga fazer sozinho...
|