Postura para tocar e dormência no pé

    Autor Mensagem
    mgustavo72
    Membro Novato
    # abr/21 · Editado por: mgustavo72


    Gosto de tocar arranjos do tipo fingerstyle no violão e geralmente apoio o mesmo na perna esquerda, porém a alguns anos tem me dado dormência no pé esquerdo. Não é comum mas também não é raro.

    Como incomoda e também me dá uma sensação de frio no pé, tento batê-lo no chão enquanto toco e no final mudo o violão para a perna direita para não parar de tocar. rs

    Alguém tem esse tipo de problema? Talvez um ortopedista possa auxiliar?

    Grato!

    strinbergshredder
    Veterano
    # abr/21
    · votar


    mgustavo72
    De repente o fato de vc apoiar o violão sobre a perna esquerda, pode acabar com o violão pressionando algum nervo, e ao longo de algum tempo tocando, vai dando a dormência que vc fala... Ainda mais se vc pressiona o corpo sobre o violão, e isso intensifica ainda mais a pressão sobre a perna...

    Sem dúvida algum um ortopedista pode te ajudar a avaliar a sua postura tocando e ajudar a diagnosticar o seu problema!

    mgustavo72
    Membro Novato
    # abr/21
    · votar


    strinbergshredder

    Grato pelo retorno! Venho observar essas situações e ver se não estou colocando peso demais na perna e no violão!
    Às vezes quando dá esse problema uso o apoio de pé para violão, porém não resolve de imediato. Teria de ver a médio prazo se contribui!

    Bem, valeu! Também venho ver se vou ao médico para ver isso!

    Schelb
    Veterano
    # abr/21
    · votar


    Cara, dormência no pé tem cheiro de hernia de disco ... talvez não seja o apoio do violão, mas a postura num geral que você fica .. inclinação do tronco, apoio das costas, etc. Vou reforçar o que o amigo em cima disse e te recomendar ir logo num ortopedista.

    mgustavo72
    Membro Novato
    # abr/21 · Editado por: mgustavo72
    · votar


    Schelb

    Puxa, agradeço pelo comentário! Venho agendar uma consulta na maior brevidade!

    Infelizmente postura foi uma coisa que negligenciei ao tocar guitarra desde os anos 80 e hoje ainda tenho de me policiar com o computador.
    Também como tenho trabalhado em home office e moro sozinho, acabo às vezes esquecendo da postura.

    strinbergshredder
    Veterano
    # abr/21
    · votar


    mgustavo72
    De nada meu amigo! Ergonomia, sem dúvida, precisa receber muita atenção nossa, ainda mais nesses tempos de home office!

    Boa sorte na sua consulta, e torcemos para que não seja nada sério, como uma hérnia de disco ou semelhantes. Abração!

    Schelb
    Veterano
    # abr/21
    · votar


    E isso aí .. tomara tomara que não seja nada sério .. se for algo também, é melhor saber pra se cuidar. De toda forma .. cuidar da postura e da ergonomia só traz vantagens.

    mgustavo72
    Membro Novato
    # abr/21
    · votar


    strinbergshredder e Schelb

    Agradeço pelas mensagens! Já aproveitei e agendei uma consulta. : )
    Também almejo que não seja nada, mas pelo menos começo a prestar mais atenção!

    junior123321
    Membro Novato
    # abr/21
    · votar


    mgustavo72
    Já tentou comprar esses apoios ergonômicos pro violão?
    https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQoADzpW1mz8jjwGs EmkxyHJT-QyRyfgoSm9w&usqp=CAU

    mgustavo72
    Membro Novato
    # abr/21 · Editado por: mgustavo72
    · votar


    junior123321

    Não conhecia, grato pela dica!
    Porém estou começando a prestar atenção na minha postura ao tocar, sinto que tem a ver.

    Também fui a um ortopedista e felizmente não tenho nenhum problema, graças a Deus!
    Mas valeu, venho esperar mais um pouco, de repente faço uma experiência com um apoio ergonômico. Venho me informar melhor!

    strinbergshredder
    Veterano
    # abr/21
    · votar


    mgustavo72
    Também fui a um ortopedista e felizmente não tenho nenhum problema, graças a Deus!

    Que boa noticia amigo! Que bom que não é nada mais sério. Agora é só prestar atenção mesmo à postura ;D

    mgustavo72
    Membro Novato
    # abr/21
    · votar


    strinbergshredder

    Valeu! Agradeço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Postura para tocar e dormência no pé