encordoamento de aço pirata

    Autor Mensagem
    cassiolm
    Membro Novato
    # abr/21


    olá pessoal,

    andei comprando encordoamentos elixir na internet com um preço realmente atraente: phosphor bronze 012 na faixa de 69 reais.

    coloquei o encordoamento no meu violão e, para minha surpresa, é o "barato que sai caro". qualidade bem inferior aos elixir e até mesmo comparando com outras marcas.

    tenho quase certeza se tratar de produto pirata/falsificado. alguém mais aqui pelo fórum já teve situação parecida? nunca tinha ouvido falar em encordoamento pirata para violão, mas parece que foi o que aconteceu.

    o pior, ainda, é que pelo valor atraente, acabei comprando 3 encordoamentos, e acho que vou acabar morrendo com eles, porque também, constatando a baixa qualidade, não vou tentar vendê-los como elixir, pois estarei sendo tão desonesto quanto o vendedor do qual comprei.

    fica aqui o tópico para comentários e um alerta para quem quiser ceder à tentação, hehehe.

    abraço a todos.

    ejames
    Membro Novato
    # abr/21
    · votar


    Já vi um monte pelo ML e OLX. Tem uns caras de pau que anunciam como "Elixir chinesa".

    instrumentista
    Membro Novato
    # abr/21
    · votar


    Na dúvida sempre veja quanto custa a parada em dólar, 69 reais não é nem o valor de um encordoamento Elixir mesmo comprando em promoção em atacado. Menor valor que eu já vi foi 15 dólares. Mesmo que o cara tenha comprado em 2020 ele estaria com um prejuízo gigantesco, então eu sempre desconfio.

    LeandroP
    Moderador
    # abr/21
    · votar


    cassiolm

    O melhor que você pode fazer agora é identificar e denunciar o(s) anúncio(s) ao Mercado Livre.

    Samá Samutte
    Membro Novato
    # abr/21
    · votar


    Fui à loja de instrumentos aqui da cidade há duas semanas para comprar uma fonte e perguntei o preço da Elixir Nanoweb 0.11. Incríveis R$ 246,00. Até o vendedor me disse que não compensava comprar nesse preço. Contou-me que na semana anterior um rapaz havia comprado e a corda G arrebentou na mesma semana. Ele voltou lá e nada puderam fazer. Achar por R$ 69,00 pode ter certeza de que é golpe. O certo agora é o que o Leandro disse, denunciar.

    cassiolm
    Membro Novato
    # abr/21
    · votar


    bom dia pessoal, obrigado pelo retorno de todos.

    realmente, a qualidade é muito ruim. andei dando uma pesquisada e no mercado livre tem vários anúncios semelhantes, de vários vendedores diferentes, ou seja, a coisa já está bem espalhada. de qualquer forma acho que vale à pena fazer a denúncia, e fica o alerta aqui no fórum pro pessoal.

    realmente me empolguei com o valor, mas acaba sendo o barato que sai caro, pois a qualidade é bem inferior comparando até com cordas mais baratas de outras marcas.

    abraço a todos.

    Juquinhaa
    Membro Novato
    # abr/21
    · votar


    valorizem a indústria nacional, usem giannini

    Ningen
    Veterano
    # abr/21 · Editado por: Ningen
    · votar


    valorizem a indústria nacional, usem giannini

    ou valorizem os chineses que tem marca própria e comprem Ziko rsrs (uso essas cordas há uns 5 anos e acho ótimas, encapadas como as Elixir porém tão saindo a ~ 35 reais - geralmente compro de 3)

    https://www.aliexpress.com/item/4000068144514.html?spm=a2g0s.8937460.0 .0.5dfc2e0ecanyRX

    Juquinhaa
    Membro Novato
    # abr/21
    · votar


    ou valorizem os chineses que tem marca própria e comprem Ziko rsrs (uso essas cordas há uns 5 anos e acho ótimas, encapadas como as Elixir porém tão saindo a ~ 35 reais)
    encordoamento digno dos cobradores de falta rs

    warto
    Membro Novato
    # abr/21
    · votar


    Juquinhaa
    valorizem a indústria nacional, usem giannini
    Infelizmente para encordoamento de aço (opinião pessoal), as marcas nacionais ainda estão distante dos produtos de entrada da D’Adario, Ernie Ball entre outros.
    Eu acho um bom custo benefício encordoamento de nylon da Giannini, tem uma linha deles que conheci recentemente, a linha de nylon do Guinga, que tem um revestimento adicional na corda G, e da uma diferença na sonoridade muito legal.
    Mas para encordoamento de aço nacional ainda não tem opções interessantes do meu ponto de vista.

    ejames
    Membro Novato
    # abr/21
    · votar


    Ningen
    ou valorizem os chineses que tem marca própria e comprem Ziko rsrs (uso essas cordas há uns 5 anos e acho ótimas, encapadas como as Elixir porém tão saindo a ~ 35 reais)

    Como é a durabilidade delas? Chega no mesmo nível ou ao menos próximo das Elixir?

    Ningen
    Veterano
    # abr/21 · Editado por: Ningen
    · votar


    ejames

    Nunca usei elixir. Só EXP na minha guitarra e essas china duram mais... Mas essa de "durabilidade" varia de pessoa de técnica, suor e etc. De qualquer forma, pelo preço, acho as melhores custo x benefício para quem é amador no BR.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a encordoamento de aço pirata