Tagima Vegas - encordoamento nylon/aço

    Autor Mensagem
    RodriguhMariano
    Veterano
    # mar/11


    Olá galera, tudo bem? A paz de Jesus Cristo, Senhor Nosso!

    Bem, comecei a tocar violão há alguns meses, e, claro, decidi comprar um violão pra mim, aproveitei q estava trabalhando e comprei logo um elétrico, um Tagima Vegas.

    O violão é muito bom, exceto o encordoamento, que é horrível, não durou muito... Pois bem, decidi trocar as cordas, e, quando cheguei na loja, especificando o modelo do violão, e o cara me ofereceu umas cordas, que são de aço, dizendo que daria certo nesse violão sem problema pelo fato de ter tensor e acabei comprando e colocando nele.

    Aí me ficou essa dúvida, o vendedor falou que dá certo essas cordas, alguns conhecidos de meu grupo de oração disseram que vai danificar o cavalete.
    O que faço? Deixo as cordas de aço correndo esse risco ou troco logo para as de nylon?

    E se for para trocar, que marca e tensão vocês me aconselham?

    A paz de Cristo, o amor de Nossa Mãe Maria Santíssima!

    Bilelo
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Cara, acho que o vendedor só disse isso pra vender uma corda cara e ganhar dinheiro em cima disso, pq ñ pode colocar cordas de aço em violão de nylon, vai zuar o cavalete mesmo.É melhor vc colocar cordas de nylon de novo, pq senão vc pode perder o violão

    Flw, fica com Deus!

    ViniciusRocha
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    nylon é nylon e aço é aço,

    não só a estrutura do violão em si nao é propicia para o aço, mas os aspectos de som também.

    Eu te recomendo comprar encordamento d'dario pró-arte tensão normal (particulamente é o que eu uso), mas temos tambem elixir, giannini série mpb e etc...

    Jim Marshall
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: Jim Marshall
    · votar


    RodriguhMariano


    NUNCA use cordas de aço em violão de nylon, além de prejudicar o cavalete pode empenar braço e tampo.

    Visto que o peso exercido no braço/tensor pelas cordas de aço é muito maior do que a tensão em cordas de nylon.

    Esse vendedor deveria ser demitido, pois além de não saber nada de instrumentos está prejudicando clientes.

    Use apenas cordas de nylon em seu Tagima Vegas.

    Grande abraço!

    See ya !

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tagima Vegas - encordoamento nylon/aço