250 reais pra colar um braço?!

    Autor Mensagem
    Puppet
    Membro Novato
    # mar/21


    Olha, eu sei que tem que valorizar o serviço do profissional e tudo, é um trabalho que exige habilidade, cuidado e tempo... Mas 250 reais? É isso mesmo? Só levei nesse luthier pq ele é o único da cidade, mas tô considerando procurar um em outra depois desse preço...

    ejames
    Membro Novato
    # mar/21 · Editado por: ejames
    · votar


    é um trabalho que exige habilidade, cuidado e tempo
    Exatamente.

    É complicado discutir preços, mas não achei nem um pouco caro.

    Puppet
    Membro Novato
    # mar/21
    · votar


    Então, por isso eu vim aqui: pra saber se o preço é esse mesmo ou se isso é um abuso

    warto
    Membro Novato
    # mar/21 · Editado por: warto
    · votar


    Puppet,

    Cara se você não achou justo, busque outro profissional.
    Possivelmente em cidade vizinha ou na sua região deve ter outros profissionais.
    Mas saiba que uma "simples colagem" não é tão simples.
    Envolve analisar o tipo de quebra, verificar se ha superficie de colagem, verificar o tipo de cola especifica para a quebra, aplicar reforço se necessário, entre tantas outras coisas que o serviço em específico para seu instrumento pode exigir.
    Não ache que é só pegar titebond e acabou.
    Mas boa sorte e que seu instrumento volte logo a vida, e que você continue fazendo o som que curte!!!

    instrumentista
    Membro Novato
    # mar/21
    · votar


    Puppet
    Posta foto do dano aqui, fica mais fácil dizer se é ou não é muito. Como o brother ai acima disse, é um trabalho que exige um certo estudo pra não fazer besteira, e ainda tem todo o acabamento que o cara vai ter que refazer no teu instrumento. Por exemplo, se quebrou perto do volute, provavelmente o cara vai precisar fazer um reforço, ai ele vai ter que gastar matéria prima pra isso e usar uma cnc ou maquinário manual pra realizar uma abertura de canal de reforço... enfim, tudo depende de como quebrou e onde quebrou.

    Juquinhaa
    Membro Novato
    # mar/21
    · votar


    é um trabalho que exige habilidade, cuidado e tempo
    Exatamente.

    É complicado discutir preços, mas não achei nem um pouco caro.

    é difícil ir em um luthier hoje em dia e deixar menos que 200 reais, mas esse valor deve ser pra colar e regular o instrumento

    victormds
    Membro Novato
    # mar/21 · Editado por: victormds
    · votar


    O profissional vai estar se responsabilizando pelo seu instrumento, aplicando expertise, seu estudo, seu equipamento e, claro, seu tempo... em outras profissões é costumaz cobrar visita técnica, hora de consultoria etc. Na minha profissão cobra-se de 100 a 200 fácil só pela ida ao lugar. Oras, por que não o "simples" (ASPAS) trabalho dele?

    Tá é barato, na minha humilde opinião. Digo isso como quem definitivamente não tá podendo rasgar 250 reais hoje em dia haha

    LeandroP
    Moderador
    # mar/21
    · votar


    victormds

    Concordo!

    Delson
    Veterano
    # mar/21
    · votar


    Preço bom demais.

    entamoeba
    Membro Novato
    # mar/21 · Editado por: entamoeba
    · votar


    Aproveitando: para trocar o tensor, quanto será que vão me cobrar?

    Lelo Mig
    Membro
    # mar/21 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Puppet

    Além de tudo que a galera já falou, você têm de considerar o seguinte:

    Num violão de 2 mil reais o preço não chega a 15% do valor do violão, num violão de 500 reais é 50% do valor do violão. E o trabalho do luthier é praticamente o mesmo.

    Então, além de tudo, é sempre necessário avaliar o custo x benefício, se compensa consertar ou se chegou a hora de comprar um novo.

    Um instrumento de qualidade mediana prá cima geralmente compensa consertos, em instrumentos de "marromeno" prá baixo, quase nunca compensa.

    fernando tecladista
    Veterano
    # mar/21
    · votar


    Só levei nesse luthier pq ele é o único da cidade, mas tô considerando procurar um em outra depois desse preço...
    se levar na cidade vizinha já se vão só 50 de combustível

    --------------------------------------------------------------------------------

    Olha, eu sei que tem que valorizar o serviço do profissional e tudo,
    *esquece o fato de ser luthier e encare como um prestador de serviço
    digamos que ele fica um dia nesse serviço

    *lembrando de como dizem os empresários:
    que para cara real pago ao funcionário e um real pago de imposto

    então juntando tudo:
    **pegue um salário mínimo divida pelos dias uteis no mês
    **dobre esse valor pra considerar o imposto que pagaria se fosse em sua empresa

    = teremos ai um funcionário trabalhando para você por 2... 2e pouco ... salários mínimos

    *** você vive bem com dois salários mínimos no mês?
    ========================================

    essa conta foi difícil vamos fazer uma conta simples:

    quanto que está um mês de aula de instrumento? por aqui com professor bem esta isso 250, pra começar, tem uns que cobram mais que isso
    *então temos algo do tive
    4 aulas = 250.... 4 horas de braço = 250
    acho justo

    lamas92
    Membro Novato
    # mar/21
    · votar


    Eu vejo que esse serviço tem colagem de peças (nem sempre é apenas colar, às vezes falta um pedacinho), alinhamento do braço, refinalização da pintura/verniz e regulagem... Isso não é simples.

    Sinceramente, não achei caro. Além disso, tem que ver, como disse o Lelo Mig, a questão do valor do seu equipamento.

    Vc pode até correr preço, mas a pergunta é: vai ficar bom do jeito que vc espera?

    instrumentista
    Membro Novato
    # mar/21
    · votar


    fernando tecladista
    cara com todo respeito, mas sua lógica não faz sentido. O preço tá OK, mas essa lógica do empresário ou da aula de instrumento não faz sentido, porque são profissões diferentes e o empresário lucra com o trabalho dos funcionários, então pro empresário que "paga" 2 mil pra manter um funcionário é porque o cara gera pelo menos R$2.001,00. O luthier lucra com o esforço próprio e não pela lógica de lucro por cima de salário e imposto, se fosse por essa lógica o luthier poderia cobrar a hora de serviço de um advogado ou médico, não? Acho que não é bem por ai que se justificam os preços.

    JJJ
    Veterano
    # mar/21
    · votar


    Tudo depende do estado do braço, o que quebrou/descolou...
    Posta nudes desse troço aí...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a 250 reais pra colar um braço?!