Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil
Entrar
Sair
Notificações
Amigos pendentes
Home
>
Fóruns
>
Violão
Tensão violão 0.11 de fábrica para 0.10
Autor
Mensagem
felpeiraa
Membro Novato
#
mar/21
Eu tenho um violão cel500PRMH L, e estava em dúvidas sobre essa coisa toda de tensão, e regulagem de cordas.
E eu ja estava querendo trocar as minhas, entrei em contato com a habrobr e me foi informado que eu poderia utilizar as cordas 0.10 e 0.11, e que o meu vinha com a 0.11 de fábrica.
Mas hoje quando fui á uma loja de instrumentos e perguntei se eu poderia mesmo usar e o homem da loja me informou que eu não poderia por conta de trastejamento ou até mesmo a chance de entortar o braço, e gostaria que vocês me ajudassem nisso, já tinha comprado a corda antes pela internet e hoje acabei comprando a 0.11 também... Mas eu gostaria de colocar a 0.10 pelo fato de ser mais macia mas nem sei se posso.
Juquinhaa
Membro Novato
#
mar/21
·
votar
não tem problema nenhum botar 0.10, o cara da loja que quis forçar a venda
ejames
Membro Novato
#
mar/21
·
votar
Não tem problema nenhum colocar .010, mas pode ser necessário afrouxar um pouco o tensor (justamente para corrigir o braço "entortado" e eliminar o trastejo).
felpeiraa
Membro Novato
#
mar/21
·
votar
Não tem problema por ser uma tensão mais baixa certo? Se fosse 0.12 por exemplo eu teria que regular?
Juquinhaa
Membro Novato
#
mar/21
·
votar
Não tem problema por ser uma tensão mais baixa certo? Se fosse 0.12 por exemplo eu teria que regular?
sim pois a tensão seria maior sobre o braço, como o ejames falou precisa mexer no tensor
ejames
Membro Novato
#
mar/21
· Editado por: ejames
·
votar
felpeiraa
Cara, um braço regulado é um braço onde a tensão exercida pelas cordas (vamos chamar de "para frente") fica equilibrada com a tensão exercida pelo tensor ("para trás"). As cordas exercem naturalmente uma tensão X, portanto para o braço não empenar precisa existir o tensor que equilibra esse problema exercendo tensão semelhante para o lado contrário. Imagine como a brincadeira cabo de guerra.
Se você diminui a espessura das cordas sem afrouxar o tensor, ele fará mais força do que precisa e o braço vai arquear para trás. Da mesma forma, se você aumenta a espessura das cordas sem apertar o tensor, o braço irá arquear para frente.
Enviar sua resposta para este assunto
Nome ou apelido:
Senha
Responder tópico na versão original
Tópicos
relacionados a
Tensão violão 0.11 de fábrica para 0.10
A tensão das cordas podem empinar um violao (nylon) ?A tensão das cordas podem empinar um violao (ny
Tensão das cordas de fabrica do violão
Tensão do Tak EG523SC de fábrica
Alguém sabe a tensão das cordas que vem de fábrica nos violões strinberg?
cordas alta tensão x baixa tensão
Música em Geral
Guitarra
Violão
Pedais & Pedaleiras
Amplificadores
Contra-Baixo
Teclado
Bateria
Canto
Gaita
Sax