Duvida: Pestana em acordes com sétima

    Autor Mensagem
    Clansman125
    Membro Novato
    # mar/21


    Pessoal, toco violão já faz uns 3/4 meses. E, finalmente já estou conseguindo realizar pestanas tranquilamente. Minha grande dificuldade tá sendo fazer pestanas em acordes com sétima. Sempre que vou fazer a pestana nesses acordes, a corda que entre o dedo dois e o dedo três fica abafada e o som dela não sai.

    Por algum motivo eu não consigo colocar o jeito certo ou a pressão correta na corda entre esses dedos. Um G7 por exemplo. A corda D é a única que fica abafada na minha pestana.

    Alguém sabe como resolver isso? Ou até mesmo algum exercício específico?

    Juquinhaa
    Membro Novato
    # mar/21
    · votar


    Os dedos são cortados por dois sucos , depois de muito tempo eles calejam, dai facilita pra fazer pestanas. Cada pestana é diferente ,a posição do indicador faz toda a diferença. Tens que usar mais força pra fazer essas pestanas.

    Clansman125
    Membro Novato
    # mar/21
    · votar


    Entendi mano. É que olhando de vista parece algo realmente impossível do dedo pressionar a corda ali. Tentarei

    LeandroP
    Moderador
    # mar/21
    · votar


    Clansman125

    Você pode girar o dedo levemente, de modo que a pestana seja feita com a lateral do dedo indicador e não com a face do dedo, como é o mais comum no início. Não é literalmente como eu disse. Experimente ajustar o dedo na escala do instrumento quando ocorrer alguma variação do acorde com pestana.

    Juquinhaa
    Membro Novato
    # mar/21
    · votar


    tenta usar a barriga do dedo

    Clansman125
    Membro Novato
    # mar/21
    · votar


    Você pode girar o dedo levemente, de modo que a pestana seja feita com a lateral do dedo indicador e não com a face do dedo, como é o mais comum no início. Não é literalmente como eu disse. Experimente ajustar o dedo na escala do instrumento quando ocorrer alguma variação do acorde com pestana.


    Sim, Leandro. Minha pestana eu faço exatamente assim. Utilizo a lateral do dedo. Pega todas as cordas certinho, mas, sempre que vou fazer acordes com Sete na 6ª corda, a corda Ré sempre fica abafada.

    tenta usar a barriga do dedo

    Com a barriga do dedo no momento não tá dando certo pra mim, talvez eu possa praticar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida: Pestana em acordes com sétima