Palhetas tortex "empenando"

Autor Mensagem
    brunoctorres
    Membro Novato
    # 11/set/20 16:24

Pessoal, tudo bem?
    Gosto muito das palhetas dunlop tortex, isso pra violão folk.
    Uso, em geral, a de .50, mas tenho aqui de .73 e algumas mais grossas também, de mais de 1mm.
    Enfim, essas mais finas, tanto a de .50 quanto a de .73, elas tendem a "empenar" com muito pouco tempo de uso". Fica desconfortável pra tocar, principalmente as batidas pra cima.
    Isso acontece com vocês? Será que é o jeito de segurar? Será que estou apertando demais a palheta?

Obrigado,
    Abraços.

acabaramosnicks
    Membro Novato
    # 11/set/20 16:31
    · votar

Palhetas não duram pra sempre, elas sofrem desgaste, então depois de muito pouco tempo de uso ela pode ficar ruim mesmo. Daí cê joga fora (no lixo reciclável) e usa outra, se não tem outra, tu compra.

Mesmo as mais grossas sofrem desgaste, como tempo perdem a ponta.

brunoctorres
    Membro Novato
    # 11/set/20 16:37
    · votar

Opa, sim, to ligado que não dura pra sempre...hehe. Mas é muito rapido MESMO, tipo uma semana de uso (1h ou algo assim por dia).
    Eu sou novo no violão, só queria entender se esse timing é normal...se for, ok.

Obrigado
    Abraço.

Lelo Mig
    Membro
    # 11/set/20 18:29 · Editado por: Lelo Mig
    · votar

Veja bem, normal, Tortex = Torta, o nome já diz tudo!

Desculpa aí, foi mal...rs. Eu uso Dunlop Tortex também, mas não resisti a zuada!

Falando sério? Comigo não acontece não, mas não uso palheta muito fina. Talvez você esteja "carregando" na força.

Isso não precisa ser um problema apenas indicar que, para sua pegada, estas não são as palhetas ideais.

Lelo Mig
    Membro
    # 11/set/20 18:29 · Editado por: Lelo Mig
    · votar

double

Schelb
    Veterano
    # 11/set/20 18:40
    · votar

Eu acho as palhetas tortex particularmente pouco duráveis. Comigo elas nunca entortaram, mas eu não ponho muita força e uso acordoamento 09, o que acontecem comigo é elas desgastarem a ponta. De toda forma, de tempos em tempos vale a pena dar uma testada em palhetas de diferentes materiais e espessuras, talvez seja uma boa hora. Eu nunca curti muito as de celulóide por exemplo, mas esses dias descobri que curto a X-Heavy da Dunlop.

brunoctorres
    Membro Novato
    # 14/set/20 11:54
    · votar

Pessoal, obrigado. Vou dar uma checada na força que estou colocando na palheta e também testar algumas diferentes. Fora tortex só testei as de nylon da dunlop, mas achei que o som não é tão legal.

Abraços.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Palhetas tortex "empenando"