Autor |
Mensagem |
Joaofusion Membro Novato |
# set/20
Então... Eu estava bem de boa no meu quarto e do nada a corda (nylon) D do violão estourou, sem ninguém mexer. Porque isso pode ter acontecido? Eu troquei as cordas de nylon do meu violão recentemente, inclusive, veio duas na embalagem. Eu coloquei cordas da Nig....
|
qew Veterano |
# set/20 · Editado por: qew
· votar
geralmente os encordoamentos vem com um doende escondido na embalagem
esse cara é responsável por enfraquecer as cordas gradualmente para que vc compre um novo jogo e assim mantenha a industria funcionando
aparentemente vc teve o azar de pegar um estagiário, que enfraqueceu demais e estourou sozinhho a corda
|
Beto Guitar Player Veterano |
# set/20
· votar
Eu considero essa corda (D) a mais frágil de um jogo de cordas de nylon. Existem várias possibilidades para ter estourado, é difícil responder com precisão. Pode ter estourado por causa de alguma rebarba no rastilho, porque estava muito apertada, porque a corda tem qualidade ruim, porque a madeira sofreu ação do calor e expandiu, porque o braço está muito tensionado para fora, enfim... o ideal é levar a um luthier para fazer uma inspeção e regulagem geral.
|
acabaramosnicks Membro Novato |
# set/20
· votar
Beto Guitar Player isso
|
Del-Rei Veterano |
# set/20
· votar
Essa corda D estourar é um clássico. Meu sogro pelo menos 5 violões de cordas de nylon. Perdi a conta de quantas fezes a corda D estourou sozinha enquanto os violões estavam no suporte. Acho que o destino de toda corda D de nylon é estourar sozinha.
Um aceno de longe!!!
|