Você conhece o Fingerstyle Percussivo Moderno?

    Autor Mensagem
    Giullia
    Membro Novato
    # jul/20


    Esse é um estilo que eu gosto muito, ja faz alguns anos que eu estudo ele. Não tenho como pagar aulas, equipamentos caros nem mesmo as tablaturas das musicas licenciadas dos artistas, mas eu tento me virar com o que eu tenho (internet, tutoriais, ver e escutar as musicas).
    Eu não sei tudo sobre fingerstyle percussivo moderno, mas posso compartilhar um pouco do que aprendi, quem conheçe e gosta desse estilo e quiser compartilhar e discutir ai, fique a vontade.

    Esse são os artistas e as musicas deles que eu conheço:

    Tobias Rauscher Memories


    Tobias Rauscher Still Awake


    Tobias Rauscher Acousticore


    Luca Stricagnoli Feel Good


    Luca Stricagnoli Bitter Sweet


    Luca Stricagnoli Prodigy


    Alexandr Misko Attention


    Alexandr Misko Wind of Change


    Alexandr Misko Absence


    Marcin Patrzalek Storm


    Marcin Patrzalek Salt


    Marcin Patrzalek Toxicity


    Mike Dawes Titanium


    Maneli Jamal Most Glorious Day


    Maneli Jamal Mov.Ziur III


    Calum Graham Farewell


    Ningen
    Veterano
    # jul/20 · Editado por: Ningen
    · votar


    Você conhece o Fingerstyle Percussivo Moderno?

    Já vi uma coisa ou outra e, se me permite, acho bem chato.

    Me lembra "One Man Bands" de desenho animado que agradam mais pelo malabarismo que qualquer outra coisa.

    Masssssss, claramente, há público... E, bem, poderiam estar matando e roubando... Então, tá ótimo. ¯\_(ツ)_/¯
    Sucesso nos estudos.

    Delson
    Veterano
    # jul/20
    · votar


    Desses eu conhecia o Alexandr Misko e o Marcin Patrzalek.
    Eu acho muito interessante o estilo.

    Não sei se encaixaria em Fingerstyle Percussivo Moderno, mas deixo um vídeo do meu violonista preferido: Tommy Emmanuel.



    Buja
    Veterano
    # jul/20
    · votar


    Alexandr Misko Wind of Change

    Meodeos, e eu aqui morrendo pra fazer um harmonicozinho só. O cara toca a musica toda com harmonicos hehehehe

    instrumentista
    Membro Novato
    # jul/20
    · votar


    Tommy Emmanuel.

    Tommy é muito bom né maaaaano... inspiração total

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # jul/20
    · votar


    Faltou o Jon Gomm:



    Acho que Passionflower do Jon Gomm foi o que trouxe essa parada pro mainstream uns 10 anos atrás.. Mas sobre o estilo no geral: acho bacana, mas como disse o Ningen, às vezes é mais legal de ver do que ouvir.

    Mal comparando, é como o tapping do Stanley Jordan: já fui em show dele várias vezes e iria de novo porque é impressionante ver ele fazendo aqueles arranjos ao vivo na tua frente. Mas pra ouvir em disco, não tem tanta graça. Sempre que ouço um disco dele penso "pô, não era melhor ter usado dois guitarristas?"

    TendTudo
    Membro Novato
    # jul/20
    · votar




    GabrielFerreiraBlues
    Membro Novato
    # jul/20
    · votar



    Já vi uma coisa ou outra e, se me permite, acho bem chato.


    Cara, bom saber que mais alguem pensa assim kkkk
    tem uns figerstyles puxados para o flamenco que eu gosto, mas esses "modernos" eu acho bem... meh, e olha que eu tento ser mente aberta para todo estilo musical, mas algumas coisas mesmo com uma boa harmonia e ritmo simplesmente não descem.

    TendTudo
    Membro Novato
    # jul/20
    · votar


    Acho bem massa o estilo
    O vídeo de cima é zuera

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # jul/20
    · votar


    antoine dufour tá nisso também ?
    Comprei um CD dele e escutei até derreter

    Ismah
    Veterano
    # jul/20
    · votar


    Flerto bastante, mas acho meio chatas as performances em geral. A percussão em geral me parece de mau gosto. Pode ser consequência de processamento, mas parece ser mal da concepção mesmo.

    A percussão está implícita, como já citado Tommy Emmanuel.

    https://youtu.be/SllCWenV8do

    -Dan
    Veterano
    # jul/20
    · votar


    toco drifting do andy mckee. fiquei um bom tempo para pegar

    instrumentista
    Membro Novato
    # jul/20
    · votar


    fiquei um bom tempo para pegar
    falando em tempo to tem um mês e meio tentando tirar driftin' blues do clapton e é aquela, pra tirar meia boca até vai rápido, mas pra pegar pra valer é trampo demais

    Giullia
    Membro Novato
    # jul/20
    · votar


    Já vi uma coisa ou outra e, se me permite, acho bem chato.
    Claro mano tranquilo, ninguem é obrigado a gostar de nada.É como vc disse
    poderiam estar matando e roubando... Então, tá ótimo. u
    Sucesso nos estudos
    Obrigada pra vc tbm

    Giullia
    Membro Novato
    # jul/20
    · votar


    mas deixo um vídeo do meu violonista preferido: Tommy Emmanuel.
    Incrivel, eu ja conhecia o tommy emmanuel, o cara toca de tudo msm e o mais insano é a velocidade.
    Segue um video do trabalho incrivel desse cara:

    Giullia
    Membro Novato
    # jul/20
    · votar


    Acho que Passionflower do Jon Gomm foi o que trouxe essa parada pro mainstream uns 10 anos atrás..
    Sim o passionflower e o drifting do andy mckee

    Schelb
    Veterano
    # jul/20 · Editado por: Schelb
    · votar


    Eu acho que é válido se tem quem goste, mas é um estilo quem flerta muito com o impressionismo da performance (coisa que muitos outros estilos também fazem, como com solos extremamente rápidos). Daí é como outra pessoa falou ali pra cima, começa a ser mais malabarismo do que música. E não que eu seja contra isso também, inclusive acho legal malabarismo e essa coisa do desafio de se performar algo com precisão é bacana também. Tem isso de querer mostrar pros outros enquanto suas conquistas. Mas pra muitos não vai ter sentido, porque vai se afastando da música. Tem coisas complexas que são colocadas porque a música pede, as vezes um solo rápido, por exemplo, faz todo sentido numa certa música, mas em outras pode ser só um monte de nota jogada pra ser rápido .. daí no fingerstyle, tem música que fica legal, tem música que pede esse elemento percussivo que é próprio mesmo do violão ou também a parte do tapping .. em outros momentos pode ficar exagerado. Acho só importante ter essa consciência e uma certa parcimônia pra empregar essas técnicas aí.

    instrumentista
    Membro Novato
    # jul/20
    · votar


    Schelb
    É aquela, tem hora que menos é mais. EU particularmente prefiro fingerstyle mais no estilo do já citado Tommy Emmanuel, que é aquele lance de incorporar numa apresentação solo 3 ou 4 instrumentos pra soar realmente musical, mais que isso eu acho meio "chato", entendo quem gosta pela complexidade e pelo apelo visual, mas meu lance é ouvir O VIOLÃO então, eu prefiro algo mais "comum"

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Você conhece o Fingerstyle Percussivo Moderno?