Meu violão não tem tensor?

    Autor Mensagem
    NickoSaturn
    Membro Novato
    # jun/20


    Quando ganhei meu violão e ainda era iniciante eu sempre me perguntava o porquê da existência daquela "tampinha" embaixo das cordas no headstock dele. E já faz um tempo que eu me liguei que as Les Paul's também tem essa tampinha, até porque as stratos tem um furo no lugar dela. Logo eu me liguei que era só pra tampar esse furo.
    Mas eu cheguei a por a mão dentro da boca do violão e ver se sentia o tensor embaixo do braço:

    cadê?
    Já o Giannini Gsx daqui de casa tem o tensor, mas não tem o furo nem a tampa. Talvez seja por que o encordoamento dele seja do lado, ao contrário do meu que é atrás.
    Mas como pode o meu não ter tensor e ter o furo? Não tem sequer o parafuso dentro da boca dele.

    ejames
    Membro Novato
    # jun/20
    · votar


    Falou um monte, só esqueceu do mais importante... qual o violão?

    NickoSaturn
    Membro Novato
    # jun/20
    · votar


    Só não disse qual é porque meu violão é tipo um fantasma na net, quase não existe: Rozini Rxs1-s.
    É bem antigo

    LeandroP
    Moderador
    # jun/20
    · votar


    Rozini bem antigo rs

    NickoSaturn
    Membro Novato
    # jun/20
    · votar


    Poisé né, quase não existe kkkk

    Ningen
    Veterano
    # jun/20 · Editado por: Ningen
    · votar


    NickoSaturn

    Mas eu cheguei a por a mão dentro da boca do violão e ver se sentia o tensor embaixo do braço:

    Não é assim que funciona. Em um violão como o seu, onde o ajuste acontece no headstock, não é de se esperar que o tensor vá até o interior do corpo do violão.
    Vide isso.

    ejames
    Membro Novato
    # jun/20
    · votar


    Mas eu cheguei a por a mão dentro da boca do violão e ver se sentia o tensor embaixo do braço:
    Não entendi. Você sabe que a bala do tensor tá no headstock, e mesmo foi procurar ela dentro da boca? Não faz sentido.

    Se você quer procurar o tensor, basta abrir a tampa no headstock e o verá. Nem sempre ele fica com a bala exposta além do término da escala, então talvez você precise do auxílio de luz pra enxergar ele.

    Poisé né, quase não existe kkkk
    Creio que foi uma brincadeira do LeandroP. Rozini é uma marca nova no mercado, começou a produção nos anos 90. Por isso não tem como existir um Rozini "bem antigo" quando comparado com marcas como Gianinni e Di Giorgio, que existem desde o começo do século 20.

    NickoSaturn
    Membro Novato
    # jun/20 · Editado por: NickoSaturn
    · votar


    ejames

    Hmm entendo, eu nem imaginava que tinha essa coisa de tensor não ir até o fim do braço quando tem a tampa no headstock. Minha guitarra tem esse buraco justamente como na foto, e meu violão tem a tampa, então evidentemente existe um furo ali, mas de fato nunca pensei que os com tampa não chegavam até o fim do braço, porque os que tem o encordoamento de lado não tem furo e tem o tensor até o fim da escala, isso me deixava bem confuso. Ah e, como vc disse, a Rozini nem é tão antiga assim, se ela surgiu no anos 90 concordo que ela é praticamente nova.

    Ningen

    Se não estou enganado o tensor vai mais ou menos até a 12° casa ou um pouquinho mais então? Nunca tirei a tampa, e parece que nunca foi tirada uma vez na vida, na verdade.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meu violão não tem tensor?