Dúvida sobre pré-amp se-50

    Autor Mensagem
    lunagreene
    Membro Novato
    # mai/20


    Olá, pessoal. Comprei um violão eletroacústico pela internet que vem com um afinador e pré-amp acoplado no corpo. O violão chegou inteiro, todo lindo, mas percebi que o botão NOTCH girava em sentido oposto aos demais botões, como se estivesse de cabeça pra baixo. O vendedor, que é de outro Estado, me disse que isso é normal, que o Notch segue um padrão de movimentação diferente mesmo. Alguém poderia me dar uma luz em relação a isso?

    O violão é um Strinberg mini jumbo SA200c, e o pré-amp acoplado no corpo é o SE-50.

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # mai/20
    · votar


    Notch, do inglês, significa recorte ou entalhe

    Então sim, quanto mais você aumenta este controle, maior é o recorte que tem na tua EQ e menos som vc tem.
    Isso serve pra quando vc precisa criar espaço na mix pra outro instrumento, se teu violão estiver cobrindo alguém.

    lunagreene
    Membro Novato
    # mai/20
    · votar


    Saquei. Obrigada pelo retorno, mas me refiro especificamente ao fato do botão girar em sentido oposto aos demais botões. Os botões bass, middle, trebble e press giram da esquerda para a direita com o ponteiro percorrendo uma meia-lua superior em sentido horário. enquanto que o notch gira da esquerda pra direita, percorrendo uma meia-lua inferior em sentido anti-horário.

    Essa configuração dos botões que m intriga, se isso é normal, ou se não configura nenhum problema.

    Ismah
    Veterano
    # mai/20
    · votar


    Não configura um problema, pode ser só o botão em si (knob) montado ao contrário.

    lunagreene
    Membro Novato
    # mai/20
    · votar


    Não configura um problema, pode ser só o botão em si (knob) montado ao contrário.


    Certo, entendi. :)
    Tomara que não seja nenhum problema mesmo. Eu acho meio chato comprar um produto novo que venha montado "errado". Como comprei pela internet e o vendedor é de outro estado, queria me informar sobre isso antes de passar por quaisquer transtornos com a loja, pedindo a troca do instrumento.
    Obrigada pelo seu parecer. ;)

    Ismah
    Veterano
    # mai/20
    · votar


    Eu não trocaria por isso, mas se te incomoda é seu direito. Todavia, se certifique que realmente o knob está invertido.

    lunagreene
    Membro Novato
    # mai/20
    · votar


    Oi, gente! Atualizando sobre a questão do pré-amp:

    Entrei em contato com o único distribuidor da Strinberg no Brasil, a Sonotec, para tirar essa dúvida. Eles me disseram que o SE-50 é um modelo que foi descontinuado e que veio com esse lote "defeituoso". O defeito seria que o desenho das linhas de ponteiro do Notch está na parte superior, enquanto o botão gira para baixo. Eles disseram que poderiam apagar e desenhar as novas linhas, mas as antigas ficariam marcadas. Então eles resolveram seguir como estava. rs É um defeito do desenho, mas não é um defeito técnico que afetaria a qualidade do produto e o seu uso.

    Então é isso. ;)

    Ismah
    Veterano
    # mai/20
    · votar


    Vida que segue. Divirta-se com a viola.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre pré-amp se-50