Busco um violão de qualidade que não seja muito caro, Hofma 350 é uma opção? Aceito sugestões!

    Autor Mensagem
    Daktuno
    Membro Novato
    # mar/20


    Oi pessoal.

    Em tempos de coronavírus, distanciamento social e desemprego eu pensei em comprar um violão pra me manter são e mais feliz. Eu tinha um violão clássico baratinho, iniciante, que devo ter pago entre 200 e 300 reais; ele quebrou ano passado em um acidente e desde então tenho tido muita vontade de voltar a tocar.

    Era um bom violão de nylon mas que já não mantinha afinação precisa ao longo do braço, o som não era tão bom, tinha algumas limitações que as vezes me desestimulavam, embora eu tenha ficado com ele por mais de 10 anos sem deixar de tocar.

    Dessa vez eu gostaria de comprar um violão mais intermediário, entre 500 e 1500 reais. Eu gosto muito de rock progressivo e rock industrial, então as vezes gosto de fazer uns solinhos. Penso que um violão folk, corda de aço, cutway, seria mais interessante.

    Não entendo muito do que diferencia qualidade dos instrumentos, mas vi por aí que tampo maciço é algo que faz uma diferença muito grande então pensei que esse talvez pudesse ser um marcador pra busca, ou seja, pegar algo de bom custo benefício que tenha essa característica. Daí encontrei o Hofma 350. Aparentemente ele não é tão popular ou não tem vendido muito, a julgar pelas procuras que fiz online onde ele frequentemente aparece indisponível.

    Sei que nesse cenário não vou sair pra testar em nenhuma loja, o que seria interessante, mas estou disposto a arriscar ou no mínimo só ter uma noção de opções para comprar.

    Vocês teriam alguma sugestão? Agradeço demais qualquer comentário!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Busco um violão de qualidade que não seja muito caro, Hofma 350 é uma opção? Aceito sugestões!