Violões luthier Mamud, alguém já tocou ou ouviu?

    Autor Mensagem
    Luiz Almeida
    Veterano
    # mar/20


    Olá pessoal, tenho visto o trabalho desse cara no Facebook. Tem pouca coisa dele na net. O que eu consegui ver é pouco. Ele já me passou orçamento e tal. Gostaria de comprar e presentear meu filho, que já está no terceiro ano de violão, lógico, se ele quiser. Gostaria da opinião de vocês.






    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1089833609-violo-classico-luth ier-felippe-mamud-_JM

    Agradeço a ajuda.

    ejames
    Membro Novato
    # mar/20 · Editado por: ejames
    · votar


    Já digo de antemão que não entendo nada de violões clássicos, não conheço o luthier portanto não vou falar sobre aspectos técnicos da qualidade de construção. O preço me pareceu bom, até menos do que eu esperava. O violão é bonito e o som também me agradou.

    Mas, na minha perspectiva, falando com base em violões de aço e guitarras, a grande vantagem que eu vejo quando se fala de fazer um instrumento com luthier é você ter a possibilidade de escolher exatamente o que você quer - perfil do braço, raio e comprimento da escala, tipos de trastes, shape do corpo, acabamento, etc. Se a pessoa não tem plena noção do que quer em cada um desses aspectos, é melhor comprar um instrumento de prateleira na loja, pois no pior dos casos a revenda é muito mais fácil.

    Seria com certeza um puta presente, mas só quem pode decidir esses parâmetros é o seu filho. E não tem só a ver com tocar bem ou não, gostos mudam, necessidades técnicas mudam de acordo com o tempo. A questão fica se realmente ele já tem plena noção do que quer, espera e precisa num instrumento.

    Por esse lado racional, eu ainda acho cedo para ir para o lado de luthier. Mas se o trabalho do cara for bom, se você gostar, o teu filho gostar e você puder pagar, ao mesmo tempo que isso sirva como incentivo pra ele continuar na música, vai fundo. É o mais importante no final.

    Luiz Almeida
    Veterano
    # mar/20
    · votar


    ejames

    a grande vantagem que eu vejo quando se fala de fazer um instrumento com luthier é você ter a possibilidade de escolher exatamente o que você quer

    Esse é o ponto! Ele me passou 3 orçamentos do que ele fabrica, e não tem muita diferença entre os 3 modelos.

    Agradeço sua opinião, levarei em conta. Quanto a comprar um violão de prateleira, eu prefiro ficar com o meu, um Di Giorgio antigo que precisa de um bom reparo.

    Luiz Almeida
    Veterano
    # mar/20
    · votar


    PessoALL, me deem mais opiniões. Podem me indicar outros.

    Não será agora que eu farei essa compra, mas não quero deixar pra última hora.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Violões luthier Mamud, alguém já tocou ou ouviu?