Violão Ramá , alguem já tocou em um?

    Autor Mensagem
    teuabreu
    Veterano
    # out/05


    site oficial


    vou comprar aqui

    Não adianta falar que violão tem que ser microfonado e com caixa de ressonancia e tal, pois apesar de tocar violão erudito tambem, o seu uso será em banda onde microfonar é quase impossivel com uma bateria do seu lado!

    Configurações:

    - Cordas de Nylon

    - Corpo e Braço em Marupá

    - Escala em Jacarandá

    - Aro de Metal: recoberto por espuma emborrachada


    To afim de comprar um desse, mas dentro de suas limitações ele é bom?

    teuabreu
    Veterano
    # out/05
    · votar


    upando!

    Maurício_Expressão
    Veterano
    # out/05
    · votar


    teuabreu

    É razoável. Já toquei em 2 deles. O violinista de uma banda que toco comprou um desses neste mês. Tem um timbre que mesmo não sendo uma coisa do outro mundo não desagrada.

    O Arimatéia é bem conceituado aqui no Vale do Paraíba. Os violões normais deles também são razoáveis e não são caros.

    A vantagem é que esse violão cabe na mala. É só tirar os 2 arcos e não ocupa espaço em viagens. A única observação que faço é sobre os potenciômetros. Já vi um violão com problemas, mas ficou R$ 30,00 a troca dos pot.

    Tem bastante gente usando.

    aureliosjc
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Já toquei neste violão, o som é realmente profissional, o Robson Miguel tem um desses, afinal ele é o melhor Violonista do Mundo.

    Então quem sou eu pra dizer o contrário do Violão Ramá Virtual?

    Segue um link abaixo pra quem quiser comprar um Violão Ramá na Net.

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-47427314-violo-virtual-rama-pro fissional-eletrico-em-ate-6x-_JM

    Veja o Robson Miguel tocando neste violão. É espetacular:

    http://www.violoesrama.com.br/

    Até mais amigos!

    gabert
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Me desculpe a franqueza, mas se a captação for de primeira qualidade e sabendo fazer a instalação, até esse "troço" pode ter um som razoável. Só não diga que isso aí é um violão, pelo amor de Deus!!!

    FBassist
    Veterano
    # set/06
    · votar


    gabert
    é oq então???

    Fermc
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Se esse violão é bom, eu não sei porque eu nunca toquei em um...

    Mas esse violão é mmmmuuuuuuiiiiiiiittttttttooooooooooooooooo feio... Horrível... Ele poderia ser o melhor do mundo, mas eu nunca compraria porque eu acho ele feio demais...

    Mas eu já vi bastante gente tocando com ele... O Gilberto Gil é um deles, inclusive...

    rbpaiva
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Eu também tinha preconceito com esse tipo de instrumento, mas um amigo meu comprou um Silent da Yamaha(no mesmo estilo do ramá) e eu fiquei impressionado com o timbre doce do violão. Agora,... que o bichinho é feio, isso eh...

    gabert
    Veterano
    # set/06
    · votar


    FBassist, ouvi dizer que é o que o "Capeta" toca quando quer barbarizar, hehehe... Troço bem horroroso!!!

    capwalter
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    TENHO QUE FAZER JUSTIÇA JÁ TIVE TAKAMINE E YAMAHA SAILENT MAIS O RAMÁ É MUITO MELHOR E PRATICO DE LEVAR EXISTEM VIOLÕES MELHORES MAIS EM RELAÇÃO A CUSTO BENEFICIO RAMÁ É CAMPEÃO

    dibass
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: dibass
    · votar


    TENHO QUE FAZER JUSTIÇA JÁ TIVE TAKAMINE E YAMAHA SAILENT MAIS O RAMÁ É MUITO MELHOR E PRATICO DE LEVAR EXISTEM VIOLÕES MELHORES MAIS EM RELAÇÃO A CUSTO BENEFICIO RAMÁ É CAMPEÃO
    NÃO PRECISA GRITAR

    ...quanto ao tópico. Não é um violão que eu compraria. Mas acho, rasuavelmente, legal pra quem quer colocar uma "estética" diferente na banda. Estou enchendo o saco do meu irmão pra comprar um violão nesse estilo.

    edit
    o som da captação no PA pode ser igual ou superior a um violão convencional. Lógico, que com um pouco de diferença na sonoridade e timbre.

    juniorpremio
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Comprei um Violão Ramá na Versão 2012 com opcional de fone de Ouvido direto no instrumento, e com opção de desmontável dos Aros, comprei aros com a borracha de outras cores pra parecer que tenho + de um violão dessa linha, excelente Desing, o sistema Ramá de Captação é bem interessante, um som limpo de violão quando ligado direto no amplificador, e quando coloco pedaleira fica show, Liguei para o fabricante e ele me explicou como funciona aqueles 2 botões, vamos lá: a posição com os 2 botões todo aberto você tem um som clim mais estalado, a outra condição é volume todo aberto tonalidade toda fechada esse som é aveludado show de bola para bossa nova, samba etc...e a terceira Tonalidade toda fechada e o volume um pouca coisa mais baixa é um som bem interessante parecida com guitarra semi acustica, ideal para quem toca jazz tambem!!

    é o melhor custo beneficio de um instrumento profissional, leve prático e alta performasse, um violão para ouvidos inteligentes, pegada super confortavel, sem problemas com reverberação no violão, praticamente não tem ruido, ainda estou acostumando com essa coisa de Vazado!!
    Acho que poderia ser chamado de violão invisivel, antigamente quando eu via pela televisão achava que tinha acrilico mas é vazado mesmo,...ufa....já deu quase um livro ein e não estou ganhando nada com isso!!!
    e para finalizar realmente essa versão não tem nada ver com a versão antiga, o meu já é a versão nova, Corpo em cedro escala em jacarandá,

    veja fotos da versão 2012:
    (Ramá modelo Natural com a borracha (aro) Vermelho)
    http://sphotos-c.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc6/283471_379455682129403_1 89542734_n.jpg

    (Ramá modelo Natural com a borracha (aro) Azul)
    http://sphotos-e.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-prn1/60245_379456465462658_14 84654257_n.jpg

    (Ramá modelo Natural com a borracha (aro) PRETO)
    http://sphotos-a.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc6/262978_159619847446322_1 310936_n.jpg

    O Ramá conseguiu uma façanha é o único cara que realmente tem a PATENTE desse produto caraca....

    Comprei o meu por aqui:
    http://ramavazado.mercadoshops.com.br

    xavy
    Veterano
    # mar/16 · Editado por: xavy
    · votar


    Ressuscitando este tópico para ver se consigo resolver um pequeno probleminha que estou tendo com a captação deste violão:

    1) em caixas multiuso o som tem uma boa projeção
    2) plugado na mesa o som fica muito abaixo do esperado (violão com captação ativa tem um som considerável com os controles de volume da mesa na posição 4 e com 50% no pré, enquanto para o Ramá o controle de volume no máximo e na mesa na posição 8 fica bem mais baixo)

    Será que há algo que eu possa fazer para resolver essa baixa projeção sonora que a captação do instrumento proporciona? Tenho um outro violão Di Giorgio com captação também passiva, mas sem controles de volume e tone, e o som é infinitamente mais alto que o do Ramá.

    Aguardo dicas para conseguir um up no volume.

    e-mail: danilo.lima89@openmailbox.org

    sandroguiraldo
    Veterano
    # mar/16
    · votar


    xavy
    Pode ser que na mesa que você usa, tenha um botão que diminua o ganho da entrada do canal, pra quando se liga um teclado por exemplo.
    Verifique se esse botão está acionado, deixe os volumes e ganho do canal bem baixo, desligue o botão (caso houver) e vá aumentando os ganhos.

    É a única coisa que me vem a mente.

    xavy
    Veterano
    # mar/16
    · votar


    sandroguiraldo
    Eu testei apenas em uma mesa e não tinha esse botão de redução não. Ainda vou testar em outras mesas para ver.

    Será que algum pedal que tenha ganho me auxiliaria com essa questão? Estou pensando no ADI-21 da Behringer.

    Interessante que em caixas amplificadas, específicas de violão ou guitarra o som fica muito bom.

    sandroguiraldo
    Veterano
    # mar/16
    · votar


    xavy
    Justamente, por funcionar bem em caixas amplificadas que achei estranho e a única coisa que me vem a mente é isso: botão que seleciona mic / line acionado ou o controle de ganho está muito baixo.

    xavy
    Veterano
    # mar/16
    · votar


    sandroguiraldo
    Mas outro violão que tenho com captação passiva funciona com um volume mais expressivo no mesmo canal. A diferença dele pro Ramá é que não possui controles de volume e tone pois o captador é ligado direto no jack.

    sandroguiraldo
    Veterano
    # mar/16
    · votar


    xavy
    Aí então meu amigo, não sei... comece pelo básico... baterias, cabos...

    xavy
    Veterano
    # mar/16
    · votar


    Acho que a questão do volume muito baixo era a é o ganho da mesa.

    Testei em outra mesa e o volume saiu normalmente, alto mesmo. Vou adquirir um pedal boost para as situações de mesas com ganho muito baixo.

    Valeu.

    Mino401
    Membro Novato
    # ago/19
    · votar


    Eu ja tive um, fiquei decepcionado com o timbre, horrível. Então anunciei p vender, como ninguém quis comprar, eu acabei tendo que ficar com ele, p amenizar, lancei um pré da fishman, o presys 301(original), ai sim ficou bom, mas longe da qualidade de um yamaha Silent e beeeem longe maiss longe mesmo do godin, mas ficou beeem menos ruim do que com a captação original. Eu, antes de conhecer o violão Ramá era super fã, por se tratar de um instrumento Brazuca, e unico patenteado no conceito de vazado, criei muita expectativa, mas qd conheci o instrumento tive essa frustração, triste, pq a gente que não tem um nivel de recurso finaceiro "dos menos ruins', sabe que instrumento bom mesmo são caros e na maioria das vezes de fora, ai cria expectativas com esses fabricados aqui e aí quebra a cara, não é o caso de todos, tem muito luthier bom aí nesse Brasil a fora, mas o preço é quase o mesmo das marcas melhores e ai acaba ficando inviável... mas enfim... É só minha opinião, ja tive um Ramá e decidi compartilhar minha experiência, hj uso um yamaha slg 100s, coloquei cordas de Nylon e vou me virando com ele, tirando a espessura do braço que é mais fino por ser feito pra cordas de aço, o resto ta ótimo, timbre e conforto e qualidade.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão Ramá , alguem já tocou em um?