ejames Membro Novato |
# mar/20 · Editado por: ejames
· votar
Já digo de antemão que não entendo nada de violões clássicos, não conheço o luthier portanto não vou falar sobre aspectos técnicos da qualidade de construção. O preço me pareceu bom, até menos do que eu esperava. O violão é bonito e o som também me agradou.
Mas, na minha perspectiva, falando com base em violões de aço e guitarras, a grande vantagem que eu vejo quando se fala de fazer um instrumento com luthier é você ter a possibilidade de escolher exatamente o que você quer - perfil do braço, raio e comprimento da escala, tipos de trastes, shape do corpo, acabamento, etc. Se a pessoa não tem plena noção do que quer em cada um desses aspectos, é melhor comprar um instrumento de prateleira na loja, pois no pior dos casos a revenda é muito mais fácil.
Seria com certeza um puta presente, mas só quem pode decidir esses parâmetros é o seu filho. E não tem só a ver com tocar bem ou não, gostos mudam, necessidades técnicas mudam de acordo com o tempo. A questão fica se realmente ele já tem plena noção do que quer, espera e precisa num instrumento.
Por esse lado racional, eu ainda acho cedo para ir para o lado de luthier. Mas se o trabalho do cara for bom, se você gostar, o teu filho gostar e você puder pagar, ao mesmo tempo que isso sirva como incentivo pra ele continuar na música, vai fundo. É o mais importante no final.
|