Afinações (eadgad) e (dadgad)

    Autor Mensagem
    Master Daniels
    Veterano
    # ago/12


    toco violão faz algum tempo, e gostaria de saber se vocês sabem algum site que ensina os princípios, riffs para as afinações citadas. Eu quero aprender a tocar blues nessas afinações mas não sei por onde começar =P
    se alguem puder ajudar muito obrigado =D

    suitsu
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Cara, o CC tem umas video aulas maneiras, ensina muita coisa mesmo vc divia dar uma olhada, e quanto a afinação se vc não tiver um afinador e não sabe afinar de ouvido use também o afinador do CC


    Espero ter ajudado, qualquer coisa posta ai que eu tento ajudar, abç.

    Jm7
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Ae Master Daniels
    quando muda a afinação abaixando 1 tom basta você pegar a cifra original e fazer o riff,nota,acorde,etc. 2 casas a frente nestas cordas alteradas.

    MMI
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Master Daniels

    Em português não tem quase nada, particularmente não conheço. Eu sugiro explorar essas afinações depois de ter dominado bem a afinação standard, ter entendido e praticado bastante harmonia.
    A primeira afinaçao que você postou é mais simples, já que a 1a e 2a cordas são iguais (oitavas) da 4a e 5a, sendo que a da 3a a 6a as cordas estão no padrão.
    A segunda, DADGAD, é uma afinação mais comum. Existem livros e DVDs sobre essas afinação (até o Led usou), conheço materiais em inglês que dá para encontrar na Free Note ou mesmo na Amazon.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Afinações (eadgad) e (dadgad)