| Autor | 
Mensagem | 
LukeZane Membro Novato | 
 # out/19 

Por favor, alguem me ajuda. Afinei o violao em DADGAD e ai depois quando fui passar a corda mizinha pra afinação padrao novamente, ela estourou. Nao tem nada de errado com o violao q possa ter estourado a corda e nem passei do ponto na hora de afinar. O q pode ter acontecido??????

| 
The Man Who Sold The World Veterano | 
 # out/19 
  · votar  
  LukeZane corda velha, corda ruim, algum lugar que ela pode estar raspando ou falta de sorte é só ver aonde ela arrebentou

| 
LeandroP Moderador | 
 # out/19 
  · votar  
  Cordas quebram! 

Aço ou náilon? 
  Aço é mais fácil de quebrar. 
  Normal! Segue o jogo!

| 
LukeZane Membro Novato | 
 # out/19 
  · votar  
  corda velha, corda ruim, algum lugar que ela pode estar raspando ou falta de sorte é só ver aonde ela arrebentou man valeu e pq eu estava afinando a mizinha primeiro ao inves de começar pela mi pq ai e muita pressao na mizinha ai ela arrebentou

| 
KatoHusk Membro Novato | 
 # out/19 
  · votar  
  Eu também tenho um receio de mudar a afinação porque muitas vezes quando volto acontece de estourar, mesmo sendo corda boa.

| 
Vil_br Membro Novato | 
 # out/19 
  · votar  
  tem cordas que vem com uma mizinha a mais, a dica que dou é, compre uma flanela pra passar nas cordas assim que parar de tocar isso atrasa o desgaste, e toque com cuidado seu instrumento e nao como se tivesse dando porrada(como ja vi algumas pessoas quando estao aprendendo).

| 
ejames Membro Novato | 
 # out/19 
  · votar  
  LukeZane eu estava afinando a mizinha primeiro ao inves de começar pela mi pq ai e muita pressao na mizinha ai ela arrebentou
  De onde você tirou isso? A "pressão" (tensão, no caso) na corda vai ser a mesma. Cordas quebram, faz parte.

|