Viajando com meu violão

    Autor Mensagem
    Folkdude
    Membro Novato
    # out/19


    Fala galera tranquilo? Recentemente me adentrei ao mundo dos instrumentos de corda e estou amando, antes so tinha tocado piano. Vou comprar essa semana meu primeiro violao, um de cordas de aço estilo folk que estou de olho a um tempo. Porem tenho uma pergunta. Em razao de eu ter que viajar uma vez a cada duas semanas, queria saber como deveria carregar o violao. Minha rotina consiste de carregar meu carro, ir até a faculdade onde permaneco apenas 1:30 a 2 horas e depois pegar a estrada. No caso com o violao, considerando que aqui faz um calor danado entre 30 a 40 graus, deveria deixar uma frestinha nas janelas para o ar circular? Deveria deixa-lo completamente deitado no banco traseiro ou em pé, apenas apoiado no banco traseiro? Lembrando que vou comprar incialmente apenas uma bag e nao uma case, visto o custo. O ar condicionado do carro pode vir a danificar o instrumento neste periodo da viagem? Geralmente a viagem dura apenas uma hora e meia. Valeu galera!

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # out/19
    · votar


    Eu te aconselharia um case, mas levando num bag bem protegido não costuma trazer nenhum tipo de problema ao transportar.
    É só lembrar que várias bandas Brasil afora carregam pilhas de instrumentos em porta-malas do carro ou em kombis e não costumam ter problemas.

    Em relação ao calor, é natural de todo material orgânico (até mesmo os não orgânicos) sofrerem dilatação e contração conforme a temperatura. Deixando frestas, janela aberta, ar condicionado pouco ou nada importa nesse caso. É claro que não deve haver impactos, nesse caso causaria problemas sérios na estrutura do instrumento.

    De vez em quando, leve a um luthier para fazer ajustes e pronto.

    Folkdude
    Membro Novato
    # out/19
    · votar


    Em relação ao calor, é natural de todo material orgânico (até mesmo os não orgânicos) sofrerem dilatação e contração conforme a temperatura. Deixando frestas, janela aberta, ar condicionado pouco ou nada importa nesse caso. É claro que não deve haver impactos, nesse caso causaria problemas sérios na estrutura do instrumento.

    De vez em quando, leve a um luthier para fazer ajustes e pronto.


    Muito obrigado pelas dicas amigo! Acredito tambem que nao terei maiores problemas, mesmo com temperatura. Abraços!

    LeandroP
    Moderador
    # out/19
    · votar


    Folkdude

    Terá problemas com a afinação.Algo que pode ser resolvido em 60 segundos ;)

    T-Rodman
    Veterano
    # out/19
    · votar


    se ajudar, tente comprar um nacional que já tá mais 'climatizado' com o Brasil.
    comprar um importado, pode ser mais 'delicado' nesse quesito - e nisso ganhar mais deformações.

    Folkdude
    Membro Novato
    # out/19
    · votar


    Terá problemas com a afinação.Algo que pode ser resolvido em 60 segundos ;)

    Voce fala em questao das alterações de temperatura ou do transporte mesmo amigo? Obrigado

    Folkdude
    Membro Novato
    # out/19
    · votar


    se ajudar, tente comprar um nacional que já tá mais 'climatizado' com o Brasil.

    Uma boa ideia, vou dar uma olhada! Valeu!

    LeandroP
    Moderador
    # out/19
    · votar


    Folkdude

    Variação de temperatura mesmo. Nada que deva te preocupar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Viajando com meu violão