violão eagle khc-150

    Autor Mensagem
    Petras
    Membro Novato
    # set/19


    Bom dia amantes da boa música,

    Costumo procurar instrumentos antigos, pois gosto da sonoridade deles, acredito que quanto mais seca a madeira, melhor a qualidade do som. Na última semana eu acreditei um anúncio de um violão da Eagle que eu ainda não conhecia, ele é o KHC-150, modelo clássico e com um detalhe importante, TAMPO SÓLIDO. Achei muito estranho, pois os violões da Eagle com tampo sólido possuem um valor próximo dos R$ 2.000,00 ou mais e esse eu consigui comprar por um valor muito mais baixo. Fui na casa da pessoa, pelo que parece ele é músico e conhece de instrumentos, pois me deu alguns detalhes que eu desconhecia, entre eles que esse modelo é o primeiro modelo da Eagle importado para o Brasil.
    Queria mais informações, porém não consigo localizar em lugar algum na rede, por isso estou pedindo ajuda para buscar mais informações.
    O som dele realmente é diferenciado, é algo realmente muito bom, resta saber mais informações sobre este violão.
    Abraços

    Fabio_Roots
    Membro Novato
    # 16/jan/23 16:50 · Editado por: Fabio_Roots
    · votar


    Fala amigo! Comigo aconteceu a mesma coisa, gosto de comprar violões mais antigos. Alem de terem um timbre diferenciado, geralmentes são muitos bonitos.
    A pouco tempo me deparei nessa mesma situação, fui ver um Eagle q esteva aniciado, lindo...parece zero, pouquissimas marca de uso e ainda havia sido regulado por luthier, cordas bakxas...macio...um som assombroso...Era um Eagle KHC 150.
    O rapaz q me vendeu ganhou do tio para aprender e desistiu, vendeu por um preço inacreditável R$ 250,00, acho q não tinha ideia com q estava na mão. Comprei ma hora!!! Tb não consegui encontrar as especificações dele, mas estou muito satisfeito com ele..
    Mandei um email para Eagle perguntando pelo modelo deste. Eles me respo deram protamente. Me disseram q realmente fpi o primeiro modelo da Eagle importado, q este modelo foi fabricado entre a década de 90 até o ano 2000.
    As informações dp tipo de madeira de tampo ( q realmente é sólido)...laterais...fundo...braço...escalas são as mesmas specificações do atual modelo Eagle DH 69. Porém com qualidades bem melhores q as dos atuais. Não q os atuais sejam ruins, pelo contrário são violões muitos bons com um excelente custo benefício.
    Espero ter ajudado, abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a violão eagle khc-150