Ajuda com meu violão novo

    Autor Mensagem
    O louco mano
    Membro Novato
    # set/19


    E aí, é o seguinte comprei um violão semana passada e chegou ontem, o afinei e fui fazer algumas notas e tal, o que percebi é que em algumas eles da um leve trastejo, e se eu fizer pestana ele fica ainda mais evidente. Aí dei uma olhada no mais atenta ao violão e as cordas estão muito altas e aparentemente o braço esta um pouco empenado no lado da "cabeça" do violão, que quando reparei de frente ele parece estar "caído" mais pro lado da mizona,ré e lá, não sei se é assim mesmo que tem que ser por conta que a tensão dessas cordas é maior. Como o instrumente é novo posso solicitar a garantia, mas é normal esses tipos de características ?

    K2_Loureiro
    Veterano
    # set/19
    · votar


    Cara, nunca vi nada do tipo. Mas isso vai muito da forma que o violão estava acondicionado, o tempo, a qualidade do violão em si. Pode falar a marca do violão e a loja pra galera falar suas opiniões tbm?
    Abraço!

    O louco mano
    Membro Novato
    # set/19
    · votar


    Entendi, se ficar melhor de avaliar mando algumas fotos, é um giannini GS-15

    lamas92
    Membro Novato
    # set/19
    · votar


    Pelo que entendi, vc deve ter comprado pelo site...
    Seu violão deve estar com o braço torto. pode ser pouca coisa, pode não ser...
    O ideal é sempre testar o próprio instrumento antes de levá-lo pra casa. Se a compra for em lojas online, normalmente há um período para devolução... Tente isso e testar o próximo antes de levá-lo pra casa. Caso não seja possível, leve a um luthier. De qualquer maneira, ou esse ou o da troca, recomendo mesmo levar a um luthier de confiança. Faz muita diferença!

    O louco mano
    Membro Novato
    # set/19
    · votar


    Entendi, foi pelo site sim, como voltei agora a praticar/tocar um instrumento agora tive essa desconfiança, mas irei procurar um luthier para que ele me direcione melhor se há algum defeito. Mas com certeza na próxima compra irei para uma loja física para testar o instrumento e verificar o necessário. Muito obrigado pela ajuda galera.

    T-Rodman
    Veterano
    # set/19
    · votar


    defeito dificilmente tem, e regulagem, muito instrumento necessita, principalmente os mais baratos.
    loja, também são poucas que fazem uma regulagem melhor no instrumento.
    no fim das contas, ou você mesmo sabe regular, ou você leva num luthier para regular o instrumento.
    O resultado final pode trazer mais satisfação do que passar um tempo com o instrumento mal configurado.

    amplexos

    T.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com meu violão novo