Por que algumas música de um determinado tom ( eu me refiro só a esse to específico) alguém toca

    Autor Mensagem
    Ana Soares
    Membro Novato
    # jun/19


    Oi pessoal eu sou nova aqui no fórum. Estou aprendendo violão mais sozinha em casa aí às vezes me surgem algumas dúvidas... Eu estou aprendendo a tocar Era uma vez da Kelly Smith para isso eu vi uma vídeo aula da música no cifra club ( a aula em que o ensinamento da música não é Simplificada) mas a minha dúvida não está da batida ou no dedilhado, nada disso. mas sim nos acordes, mas especificamente na introdução da música que é os acordes C e C4. ok. Mas tem pessoas que fazem a introdução com C e F9/C ou apenas C e F (na introdução) Resumindo a minha dúvida gente, por que algumas músicas tocadas NO MESMO TOM e nem todo mundo às vezes tocam os acordes igual tá na cifra. Eu me refiro a muda totalmente o acorde como no exemplo dessa música e não uma mudança na dissonância de acordes.

    Por favor , porfvv. Gente eeh me ajudem please rs

    makumbator
    Moderador
    # jun/19
    · votar


    Ana Soares
    por que algumas músicas tocadas NO MESMO TOM e nem todo mundo às vezes tocam os acordes igual tá na cifra.

    As pessoas são livres pra fazerem a intro ou mesmo a música toda do jeito que quiserem.

    As razões são muitas:

    1. Querer mudar por mudar
    2. Não gostar do original
    3. vontade de sofisticar ou simplificar um arranjo
    4. Fazer uma determinada música em estilo diferente do original, o que muitas vezes acarreta mudanças de harmonia
    5. Mudanças em decorrência de limitações ou possibilidades de uma nova instrumentação
    6. Qualquer outra razão.

    Você já ouviu falar em reharmonização? Pois então, procure sobre isso no youtube e verá o quanto isso pode ser legal.

    LeandroP
    Moderador
    # jun/19
    · votar


    Ana Soares