Violão pequeno 3/4

Autor Mensagem
    Felipe.-.
    Veterano
    # 22/abr/19 10:48

Bom dia a todos.

Recentemente vi muita gente usando um violão menor, com um som muito top, pesquisei e achei q chama violão 3/4, mas nao consegui achar muita coisa a respeito acho q talvez não to sabendo procurar direito. Mas vcs tem informações a respeito? Sabem quais vantagens e desvantagens dele?

The Man Who Sold The World
    Veterano
    # 22/abr/19 11:05
    · votar

Mas vcs tem informações a respeito?
    é um violão, só que menor
    vantagens
    é menor
    desvantagens
    é menor

simples assim cara, depende do que tu quer/precisa

Buja
    Veterano
    # 22/abr/19 11:06
    · votar

Cuidado que tem muito lugar por ai que vende violao infantil dizendo que é violao 3/4. Violao 3/4 nao é violao pra crianca.

Will Bejar
    Veterano
    # 14/mai/19 23:40
    · votar

Felipe.-.
    Comprei um Tagima Baby Mahogany esse final de semana e o violão é muito lindo e o som é bem bonito (apesar de ter sentido a falta dos graves, mas é bem legal.

No geral, é como o The Man Who Sold The World falou, comprei ele por ser pequeno (afinal é apenas um violão para eu tocar em casa de boa e se rolar algum evento mais ou menos ele atende plugado), ele é bonito e tem um som lindo.
    Nesse meu caso, as tarraxas Tagima não tem se mostrado das melhores e tô achando que a afinação do rastilho não está preciso... ou seja, não vai afinar nas casas altas.

Buja
    Cuidado que tem muito lugar por ai que vende violao infantil dizendo que é violao 3/4. Violao 3/4 nao é violao pra crianca.
    Verdade... senti isso na pele.

Ainda vou dar uma geral no meu, e trarei novidades assim que houver.

T-Rodman
    Veterano
    # 15/mai/19 00:39
    · votar

começou como criança, virou 'travel guitar' e depois 3/4.
    Tem vários modelos, e acho que toda marca vende.
    No Brasil, acho que existia desde sempre. A Di Giorgio mesmo tinha um número que eles usavam como tamanho de violão, tipo Clássico 38, Clássico 28, Estudante 18, Signorama 16 (e acho que tem um menor até, que não lembro o número).

problema do 'para criança' é que a maioria desse tipo de guitarra ou violão é de baixo custo e muitos problemas. Ora não afina, ora as cordas ficam muito moles. Mas existem instrumentos mais 'top' para crianças, tanto quanto existem hoje instrumentos 3/4 para qualquer um tocar.
    um canal que começou com uma mocinha tocando com 8 anos de idade e ela fala de instrumentos para pessoas pequenas é esse da FilippaQ:
    https://www.youtube.com/channel/UCCSjxH_Fi_F9_QHwy-wmDlA/videos

das 3/4 mais novas e high-tech, aparentemente é essa Kloss de fibra de carbono:

se acha no BR? acho que não, rs.

amplexos

T.

Will Bejar
    Veterano
    # 17/mai/19 08:11 · Editado por: Will Bejar
    · votar

T-Rodman
    Esse violãozinho parece muito bom!!! O problema são os U$600,00!!! =O

Gosto desse canal do Darrel.

T-Rodman
    Veterano
    # 17/mai/19 14:53
    · votar

Will Bejar
    esse eu assino, tanto quanto agufish, know your gear, aquele cara que quebrou o braço esses dias atrás, tuesday talks, aqueles 2 que tem uma loja de instrumento na inglaterra, e o que anda aparecendo como recomendados, rs.
    ainda bem que vários deles curtem brincar de mudar pecinha, regular guitarra, 'afiar o machado', etc, porque ficar só na GAS é soda, rs. E tem aqueles monte de videos de guitarras da Harley Benton tb, que huh, dorga, vontade de ter uma tb, rs.

amplexos

t.

Digotec
    Membro Novato
    # 24/jul/19 16:53
    · votar

Olá amigo , estou com dois Tagima baby com problemas de afinação , ouvi um boato que tem um lote que veio com o cavalete colada errado , alguém sabe de alguma coisa? Ou tem alguma solução ?

Silspiders
    Membro Novato
    # 24/jul/19 18:37
    · votar

Depende de quem toca, né.

acoustic-chris
    Membro Novato
    # 26/jul/19 09:37
    · votar

Cara, se quer um violão menor, mas não exatamente um 3/4 um parceiro meu pegou um baby da marquês, tampo maciço, fishman, mow sonzão, achei o preço meio salgado, mas pelo que vi, vale a pena para quem quer um violão com som de verdade.

Will Bejar
    Veterano
    # 06/ago/19 22:56
    · votar

Comprei um Baby Tagima Mahogany, baixei o rastilho, reencordoei (com as originais mesmo) e ele tá segurando bem a afinação, a captação não é uma maravilha mas é honesta e a tocabilidade é ótima.
    Comprei pra levar pra cima e pra baixo nos eventos que me aparecem, mas, no final das contas, tô tocando mais em casa mesmo, de noite...
    O som dele (acústico) é bem alto, graves fracos e som (de maneira geral) anasalado.
    Eu curti. Talvez, tocando a captação por uma de melhor, acho que fica bem bonito.

Will Bejar
    Veterano
    # há 1 hora
    · votar

Mini depoimento: Tagiminha violãozinho porreta pra shows pequenos!!! Ligado na mesa ficou muito bom o timbre, afinação é razoável... de resto, só alegria.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Violão pequeno 3/4