Evento de Violão em Homenagem aos 75 anos do professor José Lucena!

    Autor Mensagem
    dudubarretto
    Membro Novato
    # mar/19 · Editado por: dudubarretto


    Com entrada franca, no dia 19 de março, terça-feira, às 19h30, uma noite muito especial acontece Conservatório da UFMG (Av. Afonso Pena, 1534, Centro – BH – MG).
    Trata-se de um recital de violão em homenagem a José Lucena Vaz que, no dia seguinte ao evento, celebrará 75 anos de vida.

    Um mestre!
    É assim que, todos os seus alunos de violão e muitos nomes dessa arte musical o denominam.

    José Lucena é uma importante personalidade do cenário violonístico no estado de Minas Gerais e no Brasil.
    Lucena foi um dos precursores a introduzir o curso de violão em universidades públicas nacionais: o Bacharelado em Violão, na Universidade Federal de Minas Gerais, em 1976.
    O respeitável professor atuou na formação de inúmeros músicos de prestígio e de reconhecimento internacional, fortalecendo sua importância valiosa para a nossa música.
    Entre os alunos: Alguns do violão clássico que residem em BH: Fernando Araújo, Celso Faria e Eduardo Barretto e, ainda, Flávia Domingues Alves (Porto Alegre), Giácomo Bartoloni (São Paulo), Maria Haro (Rio de Janeiro), Marcelo Kayath (São Paulo) e Aliéksey Vianna (Suíça); do violão popular: Gilvan de Oliveira, Geraldo Vianna, Juarez Moreira, Celso Moreira, Weber Lopes e Silvio Carlos; que se dedicam a outras áreas da música: Eduardo Campolina (compositor), Teodomiro Goulart (compositor, inventor, violonista e professor), Charles Roussin (regente) e André Guerra (musicólogo); que se dedicam a outras áreas: Cláudio Beato (professor e especialista em segurança pública), Rodrigo Duarte (professor e filósofo) e Máximo Soalheiro (ceramista).

    No dia 19, alguns de seus ex-alunos, representantes de várias gerações e estilos, vão se apresentar como forma de agraciar o mestre.
    Entre os artistas convidados, contam músicos de vasta experiência e relevância como: Fernando Araújo, Juarez Moreira, Gilvan de Oliveira, Carlos Walter, Weber Lopes, Celso Faria e Eduardo Barretto.

    O evento, que já está se delineando como uma super confraternização no âmbito musical é parada obrigatória para os amantes do instrumento mais popular do Brasil.

    (Comunicação Criativa: Márcia Francisco)

    Participe você também deste evento contribuindo na plataforma de financiamento coletivo e confira os prêmios oferecidos (para pessoas físicas e empresas): https://bit.ly/2TIxabp

    Curta e divulgue o evento no FB: https://bit.ly/2Tp3DEr

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Evento de Violão em Homenagem aos 75 anos do professor José Lucena!