Pra Ser Sincero (Eng do Hawaii) e Metrônomo

    Autor Mensagem
    FernandoMineiro
    Membro Novato
    # fev/19


    Prezados,

    Estou começando a estudar com metrônomo, mas não consigo achar o BPM da música Pra Ser Sincero dos Engenheiros do Hawaii.

    Parece que no começo da música tem um andamento e depois outro. Isso acontece mesmo ou eu que estou lerdo?

    No meio da música, 65BPM bate bem com a gravação original, mas na introdução e nas pausas, parece que não funciona.

    Alguém que toca essa música pode me ajudar?

    Obrigado

    viniciusjau
    Veterano
    # mar/19
    · votar


    133bpm
    Mas se vc tiver ouvindo a versão ao vivo pode ser que mude o andamento

    Ismah
    Veterano
    # mar/19
    · votar


    O Gessinger tem uma vibe viajada... Não duvido que tenha gravado SEM metrônomo, apenas no feeling... O que não é nada anormal...

    Lelo Mig
    Membro
    # mar/19 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Ismah

    "Não duvido que tenha gravado SEM metrônomo"

    Eu tenho certeza!

    Gravei e frequentei muito Studio nessa época.

    NUNCA vi uma banda (nem baterista) usando metrônomo em gravações. (Nessa época).

    JJJ
    Veterano
    # mar/19 · Editado por: JJJ
    · votar


    Concordo com o Lelo Mig.
    Metrônomo era pouco usado no rock até os computadores dominarem a cena musical e arruinarem tudo.

    Detalhe: sou músico e profissional de informática. Lido com ambos, juntos, desde a década de 80. Mas fatos são fatos...

    Ismah
    Veterano
    # mar/19
    · votar


    Não posso garantir, não estava lá...
    A gravadora era grande, e pegou uns malucos, que bebiam e usavam drogas pela capital gaúcha, pra gravar um disco... Isso não podia dar certo, mas deu...
    Baseado no primeiro show televisionado pela RBS... Não sei nem se eles conseguiam tocar no metrônomo... kkkk

    Lelo Mig
    Membro
    # mar/19
    · votar


    Ismah

    "Isso não podia dar certo, mas deu..."