Autor |
Mensagem |
Glauber1 Veterano |
# fev/04
qual [e a altura de cordas que fica legal para tocar.
|
maggie Veterana |
# fev/04
· votar
Depende da tua pegada...
No meu violão está com uns 0,6 cm eu acho.
|
Mulligan Veterano |
# fev/04
· votar
0,5 cm a minha
|
Reinaldo Camargo Filho Veterano |
# fev/04
· votar
aeuHEAUAE nem vou dizer mas to com preguiça de medir, mas é 2 centímetros e pouco, empenação sux.
|
Glauber1 Veterano |
# fev/04
· votar
galera centimetros não mm
|
Leandro Veterano |
# fev/04
· votar
2 centímetros? huahuahhauhau... Caralho, vc aperta a corda no traste com alicate neh? =P
|
Cassio Veterano |
# fev/04
· votar
Eu entendo disso:
Regra geral: 3 mm
Pegada forte, tipo rock, etc: 4, 5 mm
Pegada leve, tipo Bossa: 2, 3 mm
Estou amparado por Robson Miguel.
( ) Cassio
|
Cassio Veterano |
# fev/04
· votar
Eu entendo disso:
Regra geral: 3 mm
Pegada forte, tipo rock, etc: 4, 5 mm
Se diminuir, corre o risco de mascas nos trastes.
Pegada leve, tipo Bossa: 2, 3 mm
Se aumentar, fica mais dificil dedilhar
Estou amparado por Robson Miguel.
( ) Cassio
|
Marcos_Dourados Veterano |
# fev/04
· votar
Eu prefiro 3mm. Mais do que isso, nem pensar...
|
Cassio Veterano |
# fev/04
· votar
Eu tb, mas no meu violão (já meio detonado), tentei baixar mas n funciona. Braço empenado provavelmente...
|
Glauber1 Veterano |
# mar/04
· votar
o meu violão é digiorgio estudante n 18 ta 5mm mandei num cara para baixar as cordas putz o cara não baixou nada e ele ainda disse que o braço não estava empenado sera que posso baixar para 3mm pois acho 5mm é meio pesado não é?
obrigado
|
Cassio Veterano |
# mar/04
· votar
Glauber> Tb tenho Giogio 18 e tb tá com 5mm e não baixa mais que isso. Já mexi no cavalete. Tenta essa área tb.
|
maggie Veterana |
# mar/04
· votar
O meu deve ter empenado... troquei as cordas ontem e tem uma diferença enorme no braço de um local pra outro.
Mas como ainda dá pra tocar vou levando.. hehe
|
Al Majíd Veterano |
# mar/04
· votar
Fico com 2,5 mm sem trastejar.:D
|
Cassio Veterano |
# mar/04
· votar
Pra tocar Bossa, dedilhado e tal, qt mais baixo melhor, até o limite do trastejamento..
|
Toupeira Veterano |
# mar/04
· votar
huhu, 2mm e não trasteja no meu viola!
meu violão que só eu tenho, ninguém tem igual :P
hehe
|
gabriel pedroza Veterano |
# abr/05
· votar
veih..quando toco nu meio do traste trasteja quando estou dedilhando
nu meu giannini faz isso...agora nu meu mchael naum...
oq devo fazer?
trocar as cordas?
|
caiomeira Veterano |
# abr/05
· votar
Em que lugar da escala se deve medir?
Eu medi na 1ª casa e deu +/- 3,5 mm. Na 12ª casa deu 5 mm. O violão é novo (um C3) e estou sentindo que está um pouco pesado. Talvez precise dar uma regulada.
Outra coisa: vcs mesmos é que regulam (lixando o rastilho ou a pestana) ou levam prum luthier?
|
caiomeira Veterano |
# mai/05
· votar
Outra coisa: alguém sabe mais ou menos quanto fica pra fazer a regulagem da altura das cordas num luthier?
|
Gih_pnds Veterano |
# mai/05
· votar
Reinaldo Camargo Filho
2 cm? O.O
------
3 mm fika legal... quando eu tinha 17 anos meu professor ajustou assim pra mim.... nunca mais kis alterar...
deixa bem baixo, naum passe de 4 mm
|
Alysson Marquezelli Veterano |
# ago/05
· votar
Al Majíd
Toupeira
vcs tao de brincadeira né ?
|
Iltinho Veterano |
# out/09
· votar
também tenho um takamine e acho ele muito duro e as cordas um pouco altas, vou medir a altura; uso cordas 0,09.
|
Prof. Grosélio Veterano |
# nov/09
· votar
Cassio Regra geral: 3 mm Pegada forte, tipo rock, etc: 4, 5 mm Pegada leve, tipo Bossa: 2, 3 mm
Estas são as medidas que a maioria usa. Com uma pequena variação pra + ou-.
|
Iltinho Veterano |
# nov/09
· votar
Coloquei cordas 0,09 no meu e odiei; descobri que realmente "o som some"; estou no momento experimentando 0.11.
|
Rick Rock Veterano |
# jul/11 · Editado por: Rick Rock
· votar
Queria saber se essas medidas que os caras estavam falando lá em 2004, é na parte de cima, na debaixo ou pode deixar a mesma medida por igual ao longo da escala?
Alguém pode me dizer?
|
MMJr Veterano |
# jul/11
· votar
Rick Rock
Essa medida e a distancia do topo do traste 12 ate a parte "debaixo" da corda.....
Para violao com cordas de aco: 3 milimetros na corda 6 (mizao) e 2 milimetros na corda 1 (mizinha) vai agradar a maioria das pessoas....
Meus violoes eu deixo 2,7 milimetros na mizona e 1.7 na mizinha...
Nao se esqueca: Distancia entre o TOPO do traste 12 com a parte "debaixo" das cordas....
Valeu...
|
Rick Rock Veterano |
# jul/11
· votar
MMJr
Pô, valeu pelo esclarecimento, vou levar hoje para regular o meu. O meu é nylon e só está alta no 12º traste, no primeiro já está bem baixinha, provavelmente o cara vai apenas dar uma lixada no rastilho.
Abraço
|
MMJr Veterano |
# jul/11
· votar
Rick Rock
As medidas que eu citei sao para violoes com cordas de aco....e, realmente, eu nao sei se e a mesma coisa para violoes com cordas de nylon....
Valeu...
|
thms555 Veterano |
# jun/13
· votar
Pra não criar outro tópico vou utilizar esse. Em relação a altura das cordas para guitarra acho que já é algo bem esclarecido, mas pra violão aço folk eu nunca me toquei. Quanto que a galera usa de padrão, tava reparando no meu violõa, ta muito colado as cordas. O que muda em relação a altura? Mais alta som mais encorpado ?
|
dom de Deus Veterano |
# jun/13
· votar
thms555
O que muda em relação a altura? Mais alta som mais encorpado ?
muito baixo trasteja e muito alto fica mais difícil a execução do instrumento.
depende muito o que vc vai tocar. como citado ai acima se for só mpb ou estilo clásico uma medida mais baixa é melhor fica mais macio e mais exige menos da mão, mas se vc for pegar um pouco mais pesado e se caso trastejar então convém aumentar a altura.
Mas se vc toca nele e não tá trastejando então sem problema. com a altura mais baixo fica mais praticável o instrumento.
|