Cifrando pro Cifra

    Autor Mensagem
    vneno
    Veterano
    # fev/19


    Gostaria de saber dos veteranos ou mesmo dos que compoem o CIFRA CLUB, quais os critérios para correção da cifra por outros colegas...
    Pois fica muito comodo para o "colega" já pegar a musica toda cifrada entrar no site modificar uma letra e ficar com o credito a frente de quem teve todo trabalho de harmonizar ou rehamonizar a musica...na minha concepção quem tem que avaliar e corrigir são os profissionais do cifra...Ou não se coloca créditos pra ninguém....Abraços a todos.

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # fev/19
    · votar


    Uma vez eu estava tirando uma música na banda que eu tocava.
    Daí procurei no cifra e em outros sites e não havia aquela música.
    Então tirei de ouvido os detalhes e fiz as tablaturas, fiz até a música no Guitar Pro.
    Passado um tempo, excluíram minha versão e colocaram uma versão feita por um dos instrutores do Cifra Club com nenhum dos detalhes que eu havia colocado. Fiquei puto da vida, porque trocaram minha versão completa por uma versão simplificada e ainda ficou como sendo a correta.
    Desse dia em diante, nunca mais enviei cifra nenhuma pro Cifra Club.

    LeandroP
    Moderador
    # fev/19
    · votar


    Nos processos de transformação do site alguma cifra pode se perder (eu acho, não sei).
    Quando eu edito, tenho que justificar o que foi editado. E pelo que pude ver, esta informação aparece na cifra, com um histórico, etc. Não sei como acontece no caso de vocês. Não são os moderadores do fórum que verificam as cifras enviadas e corrigidas. Pra isso o site conta com outra equipe.

    Del-Rei
    Veterano
    # fev/19
    · votar


    Há tempos atrás, quando eu tinha paciência e tempo, eu fazia arquivos do Guitar Pro e mandava pros sites de cifras. Dentre elas, tinha Vento no Litoral, que fiz com o maior esmero porque adoro a música.

    Hoje entro no link do cifraclub e por algum motivo tem o nome de outro camarada no meu arquivo. Provavelmente a pessoa baixou meu arquivo original, fez algumas mudanças (que nem sei quais foram, se é que fez algo) e mandou novamente como se fosse dele.

    Um aceno de longe!!!

    Ismah
    Veterano
    # fev/19
    · votar


    Pessoalmente não me importo, eu mando a cifra e quero mais é que editem ela.
    A questão das versões é complicadíssima, faz sentido o site por a sua versão em destaque, já que é isso que é complemento para o que sustenta o site.
    Compreensível que uma versão completa, ser substituída por uma incompleta chateie. Normalmente elas vão para as versões, e fica como V1, V2, 3... Algumas são até cópias das outras...

    Tudo bem, tem idiota pra tudo... Mas cá pra nós, não vos parece que é um egocentrismo meio grande fazer questão do nome lá? Mesmo que tenha sido editado, re-escrito ou até "copiado"... Isso não me importaria de modo nenhum, eu quero é que mais pessoas aprendam a tocar aquela música quando contribuo.

    qew
    Veterano
    # fev/19
    · votar


    uma vez entrei no site e vi que tinha uma cifra muito simples

    tirei os solos, todos os acordes mais complicados e editei

    a alteração foi "negada" alegando que era outra versão, até aí tudo bem

    problema que eu tinha tido o maior trabalho pra escrever tudo direto no cifraclub e perdi tudo, teria que fazer tudo do zero

    Desse dia em diante, nunca mais enviei cifra nenhuma pro Cifra Club.
    , pois poderiam ter colocado em outra versão ao invés de me mandar de volta pedindo pra fazer tudo de novo

    renatocaster
    Moderador
    # fev/19
    · votar


    LeandroP

    Não são os moderadores do fórum que verificam as cifras enviadas e corrigidas.

    Não mesmo, rsrsrs. Deus me livre se os moderadores tivessem essa incumbência.

    LeandroP
    Moderador
    # fev/19
    · votar


    renatocaster

    Deu Zé+

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # fev/19
    · votar


    renatocaster
    Não mesmo, rsrsrs. Deus me livre se os moderadores tivessem essa incumbência.
    são sim, ele só tá tirando a dele da reta
    todos sabem que os moderadores cuidam de todos os sites vinculados à sol
    e ficam numa sala por 10 horas todos os dias tirando musicas pra colocar no cifraclub
    alguns ainda são Uber nas horas vagas
    lembrando que os moderadores sumiram pq ficaram malucos

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # fev/19
    · votar


    The Man Who Sold The World

    são sim, ele só tá tirando a dele da reta
    todos sabem que os moderadores cuidam de todos os sites vinculados à sol
    e ficam numa sala por 10 horas todos os dias tirando musicas pra colocar no cifraclub
    alguns ainda são Uber nas horas vagas
    lembrando que os moderadores sumiram pq ficaram malucos


    Bem que eu suspeitava.

    renatocaster
    Moderador
    # fev/19
    · votar


    LeandroP

    Fico pensando nessas cifras cheias de acordes que a galera inventa, a gente tendo que converter essas porra pra acordes reais, rsrsrs.

    The Man Who Sold The World

    Mas o LeandroP é um moderador fora da curva...tem só 11 anos e toca pá caraleo

    LeandroP
    Moderador
    # fev/19
    · votar


    todos sabem que os moderadores cuidam de todos os sites vinculados à sol


    Quem vazou essa informação pro The Man Who Sold The World, favor passar na minha sala para conversarmos.

    renatocaster

    Eu copio alguma cifra que me interessa e colo num editor de texto. Depois saio fazendo as correções, tipo Am(b6) pra F7M/A, etc...

    rs

    Del-Rei
    Veterano
    # fev/19
    · votar


    Ismah
    não vos parece que é um egocentrismo meio grande fazer questão do nome lá?

    Cara, eu já fiquei bem puto com essa situação, porque deu um trabalho do cão ajustar tudo, até bateria. Hoje já relevei. Mas acho sacanagem pegar um trabalho pronto, fazer algumas alterações mínimas (se é que fizeram) e mudar a autoria.

    Um aceno de longe!!!

    Ismah
    Veterano
    # fev/19
    · votar


    Se isso te deixa puto, imagine descobrir que precisou gozar com o dos outros, para preencher um vazio...

    Del-Rei
    Veterano
    # fev/19
    · votar


    Ismah
    imagine descobrir que precisou gozar com o dos outros, para preencher um vazio...

    Cara, às vezes eu realmente tento entender o que você quer dizer em algumas postagens.
    Eu até tenho uma suspeita do que possa ser essa sua frase, mas seria tão nonsense que eu prefiro crer que não entendi.

    Um aceno de longe!!!

    vneno
    Veterano
    # fev/19
    · votar


    Ismah
    "não vos parece que é um egocentrismo meio grande fazer questão do nome lá?"

    >Ismah...Da minha parte, não é egocentrismo, depois dos 40 de profissão se a maturidade não chegar, é melhor desistir...

    >Del-Rei > Vc foi Simples e direto...Parabéns.

    vneno
    Veterano
    # fev/19
    · votar


    " não vos parece que é um egocentrismo meio grande fazer questão do nome lá?"

    Ismah...Da minha parte, não é egocentrismo, depois dos 40 de profissão se a maturidade não chegar, é melhor desistir...

    Del-Rei > Vc foi Simples e direto...Parabéns.

    Desculpem-me a repetição ainda estou aprendendo a usar o tópico.

    LeandroP
    Moderador
    # fev/19 · Editado por: LeandroP
    · votar


    Eu acho legal ter o nome associado à transcrição ou outros aspectos da cifra, como a correção. Isso tudo deveria fazer parte de um histórico. Não se trata de egocentrismo propriamente dito, mas isso estimula as pessoas a contribuírem com a transcrição ou mesmo eventuais correções. Não ver o meu nome numa cifra que fiz ou numa correção, não muda em nada a minha vida, nem pra melhor e nem pra pior. Não se trata disso. Trata-se de ter um bom material pra apreciar quando houver interesse. Eu tenho transcrições em sites gringos, e com todos os créditos. Inclusive fiz questão de colocar os créditos de autoria, dados da música (álbum, ano, etc.). Enfim, preenchi todas as tags necessárias às transcrições. E isso me envaideceu um pouco em saber que a minha transcrição foi copiada na íntegra, e com os devidos créditos (inclusive de transcrição). Mas, isso só completa a minha vaidade. No fundo mesmo, eu me sinto mais realizado em ter conseguido ouvir e decodificar os acordes do que com a transcrição em si. Geralmente eu busco transcrever músicas que jamais foram cifradas anteriormente, as esquecidas. E faço isso apenas por satisfação pessoal mesmo. Mesmo assim, acho que deveria haver algum histórico mais sério das transcrições e correções, de modo a estimular o hábito.

    Ps.: Prefiro as cifras às tablaturas (eu babo quando leio tablatura por muito tempo rs)

    LeandroP
    Moderador
    # fev/19
    · votar


    "Olhe la! Tá vendo aquele cara do outro lado da rua? É ele que escreve a maioria das cifras das músicas do Bruno & Marrone... Puta! Aquele cara é foda!"


    Ah.... Não, né?!
    rs

    Del-Rei
    Veterano
    # fev/19
    · votar


    vneno
    Del-Rei > Vc foi Simples e direto...Parabéns.

    Cara, às vezes acho que o Ismah fala coisas interessantes, mas confesso que na maioria das vezes ele consegue interpretar as situações de forma extremamente absurda. Como se alguém aqui quisesse méritos pela música dos outros...

    LeandroP
    "Olhe la! Tá vendo aquele cara do outro lado da rua? É ele que escreve a maioria das cifras das músicas do Bruno & Marrone... Puta! Aquele cara é foda!"

    Segundo o Ismah, deve ser isso aí mesmo que estamos esperando... haha.

    Um aceno de longe!!!

    Ismah
    Veterano
    # fev/19
    · votar


    Del-Rei

    Oras, quero dizer o óbvio... A fama de alguns, vem de usurpar o trabalho alheio. E se por algum fator a ficha cair, a pessoa percebe que não tem nada de seu próprio trabalho de fato, pois apenas copiou os outros...

    Se tu se sente incomodado, em ter o trabalho copiado e divulgado como de quem copia, imagina quem copia como não deve se sentir na hora que perceber que não copiou...
    E as pessoas fazem isso por motivos diversos. De maneira direta, são os 15 min de fama (dizem que já caiu para 5) que levam as pessoas a isso. Indiretamente o que leva é que é uma grande incógnita, mas geralmente gira sobre problemas pessoais, sobre si mesmo, e sobre si em relação ao meio que vive...
    Pode sim ser visto como vaidade, tal como bem colocado pelo LeandroP, mas geralmente reflete os problemas pessoais. Abra qualquer rede social, e verá que existem pessoas anônimas, que tem certa fama lá...
    Se satisfazer essa vaidade, vazio, lacuna ou como quiser chamar, melhora a vida das pessoas, e blá blá blá, tudo bem... Não sou eu que vou dizer que é errado, ou que não pode... Penso exatamente que o trunfo está no decodificar, e não em ser aplaudido por isso.
    Como disse o Dráuzio, "se faz diferença [um detalhe tão pequeno], procure um psiquiatra, você não está legal...".

    Ismah
    Veterano
    # fev/19 · Editado por: Ismah
    · votar


    Del-Rei
    Segundo o Ismah, deve ser isso aí mesmo que estamos esperando... haha

    Justamente por ser uma recompensa tão pequena, é que acho uma vaidade sem sentido...

    Como se alguém aqui quisesse méritos pela música dos outros...

    Não é mérito pela música dos outros, mas o mérito por algo tão volátil como a cifragem... Na minha ótica é se apegar demais - e olha que a internet as coisas tendem ao menos, ser mais duradouras... Imagine 15 anos atrás, quando ainda era bastante restrito, e as revistinhas de cifras eram a fonte mais comum... Uma semana de trabalho tirando música, que era jogada fora em algumas semanas e praticamente era irrecuperável...

    Todos podemos amanhecer sem o fórum que já escrevemos por 10 anos. Seria justo? Não, tem muito tempo dedicado e blá blá blá... Mas também é direito da Studio Sol excluir, modificar o fórum... #SadButTrue

    Del-Rei
    Veterano
    # fev/19
    · votar


    Ismah
    Cara, desisto.
    Ou você não entendeu nada, ou está de piada.

    Um aceno de longe!!!

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # fev/19
    · votar


    Não é mérito pela música dos outros, mas o mérito por algo tão volátil como a cifragem...

    Ninguém quer mérito de nada, como disse o Del-Rei, você não entendeu ou está "extremalizando" tudo. O que incomoda é nego pegar um trampo que você teve para fazer e tomar como sendo dele. Ninguém quer reconhecimento ou o nome estampado na cifra, isso, nem de longe é algo relevante.
    Falando por mim, o site Cifra sempre me ajudou muito a tirar várias músicas que não conseguiria tirar sozinho e NUNCA nem olhei para o nome da pessoa que fez a cifra, tablatura, etc. Isso não faz a menor diferença, quem acha que faz é fútil e banal. Nunca me preocupei em dar os parabéns para aquela pessoa que montou a cifragem, porque aqui sempre rolou um sentimento de camaradagem. Se eu estou usufruindo de um trampo dos outros, nada mais justo que eu poder contribuir com isso, daí vem a vontade de tirar uma música com tantos detalhes quanto for possível e deixá-la disponível a quem quer que possa se beneficiar com isso.
    Então, colocando de modo simples, quando eu mando uma cifra para o site depois de ter tido o trabalho de desenvolver, é apenas uma forma de agradecer o serviço do qual eu já me beneficiei anteriormente e não porque quero acariciar meu ego expondo meu nome lá.

    Ismah
    Veterano
    # fev/19
    · votar


    E eu, que se importar com o que os demais fazem com a cifra que tu escreveu, é uma vaidade sem nexo...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cifrando pro Cifra