Violão Condor CKX-40 Made in Korea

    Autor Mensagem
    flagovski
    Membro Novato
    # jan/19


    Olá! Há muitos anos leio o fórum, mas este é o meu primeiro tópico (sim, usei a busca).

    Comprei usado um violão Condor coreano, modelo CKX-40, mas não encontro nenhuma informação sobre ele na internet. Alguém o conhece e/ou tem alguma informação relacionada a esta linha? É um violão muito semelhante aos modelos da linha "APX", da Yamaha. Provavelmente foi construído baseado neles.

    Vi por aqui um comentário de um cidadão falando que tinha um CKX-60 e também um anúncio no Mercado Livre de um CKX-80, ambos coreanos, mas também não são violões fáceis de encontrar.

    Baseado no meu e no 80 que vi no ML, são instrumentos muito bem acabados, de construção aparentemente boa. A tocabilidade é muito legal - braço realmente confortável, bom acesso às últimas casas, pesa pouco...

    O que comprei veio com cordas .009 e soa bem legal, mas acredito que com um encordoamento um pouco mais pesado a sonoridade ainda melhora bastante. Gostaria de colocar cordas .011, mas, por não saber nada sobre a construção dele, tenho medo que o cavalete "decole" com a tensão hehehe Também gosto de saber a história dos instrumentos e estou realmente intrigado.

    Quaisquer contribuições são bem-vindas.

    Grande abraço a todos (as)!

    Buja
    Veterano
    # jan/19
    · votar


    mas não encontro nenhuma informação sobre ele na internet.


    Pra ajudar:




    ------------


    Eu nao sabia que existia violoes com encordoamentos tão finos, como 0.9.
    O melhor seria levar ao um luthier para saber se ele aguenta o não.

    flagovski
    Membro Novato
    # jan/19 · Editado por: flagovski
    · votar


    Buja

    Valeu, Buja!! Esse vídeo eu tinha visto, pra falar a verdade. Mas fico curioso pra saber onde ele conseguiu essas informações de madeira e tudo mais kkkk não sei se estou procurando direito...

    Aparentemente o CKX-60 é como se fosse a versão de nylon do 40. Pelo vídeo vejo que ele tem o acabamento da boca diferente e, lógico, braço, cavalete, mão... por ser de nylon. O CKX-40 tem o braço mais fino e as outras partes projetadas para receber as cordas de aço, o que por consequência muda o design.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Violão Condor CKX-40 Made in Korea