Violão Quebrado Concerto

    Autor Mensagem
    Kauêzovisky
    Membro Novato
    # jan/19


    Galera, meu irmão quebrou meu violão, como não entendo muito, gostaria de perguntar se essa parte que quebrou tem concerto e se tiver, quantos reais mais ou menos fica o concerto?
    Imagem: https://imgur.com/a/x8c5pcD

    qew
    Veterano
    # jan/19
    · votar


    que dó!

    leve em um luthier pra avaliação

    LeandroP
    Moderador
    # jan/19
    · votar


    Kauêzovisky

    Violão quebrado não dá concerto, mas pode ter conserto. Me perdoe a correção.

    Cara, não é um trabalho fácil de fazer. Imagino que o tampo precisa ser retirado, e assim fazer os reparos, que provavelmente deve exigir que tenha mais uma peça de madeira pra fazer a junção das partes por dentro do violão. E a parte de fora deve receber uma lâmina de madeira pra dar o acabamento, pois o seu violão não é pintado.

    Pode ter conserto sim, mas não deve se feito por qualquer um. E com isso o valor do serviço pode ser um pouco salgado. Se valerá a pena ou não, vai depender do valor comercial do instrumento, do valor sentimental que você dá ao instrumento e o valor do serviço.

    Boa sorte!

    Buja
    Veterano
    # jan/19
    · votar


    Kauêzovisky

    Pra ficar mais "barato", ao invez de fazer um tampo novo, ou tentar recuperar essa pedaço de madeira ai (que tem uma figuração impossivel de replicar perfeitamente), eu recomendaria retirar os f-holes e fazer buraços maiores personalizados.

    Outra alternativa, seria colocar um escudo grandão ai. Personalizado tambem. Estilo gibson. Da pra fazer algo original ali e fica legal.
    Talvez pra cobrir o acabamento ruim, coloque um escudo estilo guitarras acousticas.

    Vai ficar tipo assim:

    http://imperialvintageguitars.com/wp-content/uploads/imported/3/1936-E piphone-Deluxe-Vintage-Archtop-Hollowbody-Acoustic-Guitar-wOHSC-USA-27 3014089033-6.jpg


    Terceira opcao e mais barata de todas: Bota um esparadrapo em X em cima do buraco e seja feliz!

    Ningen
    Veterano
    # jan/19
    · votar


    Buja

    Sensacional a ideia do escudo! rsrs

    Kauêzovisky
    Membro Novato
    # jan/19
    · votar


    LeandroP
    Obrigado pela correção, e muito obrigado mesmo, eu tenho esse violão a bastante tempo, e ele tem muito valor sentimental pra mim. Aprendi a tocar violão com esse violão e quero ele para tocar, estudar e etc... Você, acha que o conserto deste violão fica mais ou menos em qual valor? Desculpa a minha ignorância, eu sou bem leigo com esses "negócio de luthier"

    Buja
    Obrigado mesmo pelas dicas. Gostei da ideia do escudo, mas eu prefiro o violão do jeito que ele era; Se fosse pra consertar como ele era antes, você ACHA que o valor seria quanto mais ou menos? Desculpe minha ignorância.

    ejames
    Membro Novato
    # jan/19
    · votar


    Kauêzovisky
    você ACHA que o valor seria quanto mais ou menos?

    Complicado dizer. O preço tá diretamente atrelado ao que vai ser feito no instrumento e o nível de qualidade do trabalho. Não dá só com uma foto adivinhar como o reparo vai ser feito e quanto vai custar.

    Você terá respostas bem mais objetivas procurando luthiers e consultando diretamente com eles.

    Buja
    Veterano
    # jan/19
    · votar


    Vou chutar o preço mais barato que meu acho que vai ficar, baseado no preço que me cobraram pra fazer quase a mesma coisa num cavaco.

    Acho que vai ficar, no mais barato, uns 350. Pra cima.

    Claro que pode ser mais barato. Ou mais caro.
    Tô só chutando.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão Quebrado Concerto