luthier - preços / opiniao

    Autor Mensagem
    lucasportoaraujo
    Membro Novato
    # nov/18


    opa boa noite galera !
    seguinte :
    peguei esse violao : di giorggio 2006 estudante n 18
    e quero/(devo)? dar uma arrumada nele ... fui até um luthier e ele me cobrou muito dinheiro : 100 cavalete
    270 trastes
    140 tarrachas
    nao vim aqui questionar os valores cobrados , pois n tenho condicao alguma de fazer esse servico agora... mas sim saber : vale a pena ?
    pois o preço é muito proximo de um violao identico novo. abraço a todos .

    LeandroP
    Moderador
    # nov/18
    · votar


    lucasportoaraujo

    O luthier vai cobrar pelo serviço dele.
    Se ficar mais caro que o valor de um violão novo, a resposta é óbvia.
    A não ser que tenha muito apego ao instrumento, daí vale a pena os reparos.
    Creio que se fechar todos os serviços, ele pode cobrar mais barato.

    LeandroP
    Moderador
    # nov/18
    · votar


    Já tive dois violões da mesma marca e modelo. Ambos com o mesmo defeito. Prefiro um Tonante, sério!

    qew
    Veterano
    # nov/18
    · votar


    vale a pena ?

    quem sabe é você.

    dá pra tocar do jeito que tá? vai só estudar nele? vai se apresentar?

    rodrigo monteiro
    Veterano
    # dez/18
    · votar


    Vou dar minha opinião:

    Cavalete; um cavalete novo custa em torno de r$40; se tiver o original, ele só vai precisar colar.

    Trastes: já vi cobrar r$10 por traste, como seu violão deve ter uns 19 ou 20, também está um pouco salgado. A pergunta é, qual o problema com os trastes que estão nele? Porque muitas vezes um nivelamento, arredondamento e polida nos trastes já resolve e com certeza é mais barato.

    Tarraxas: veja na internet, custa em torno de uns r$20-30; o trabalho é basicamente desaparafusar as antigas e aparfusar as novas.

    Pelas contas você iria gastar uns r$500-600 e, como você disse, é praticamente ao preço de um novo. O seu Di Giorgio, sendo de 2006, é de fabricaçao chinesa (não sei confirmar se pelo menos a montagem foi feita aqui, mas acho que não).

    Por esse valor você pode comprar um novo ou garimpar um usado superior e em melhores condições.

    Minha sugestão: tente vender pelo mesmo tanto que vc pagou, pra não perder dinheiro, e invista em um instrumento mais inteiro.

    Sugestão 2: se vc tem interesse em aprender luthieria (conserto e fabricação de instrumentos musicais), esse pode ser um ótimo projeto. Pesquise na net que tem muita informação, além do conhecimento que vai adquirir.

    Enfim, não sei se ajudei ou confundi mais ainda :) só acho que esse luthier está te cobrando muito caro.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a luthier - preços / opiniao