Como compor música com esse estilo

    Autor Mensagem
    Guitarristajovem
    Membro Novato
    # ago/18 · Editado por: Guitarristajovem


    Olá, eu sou um estudante de nivel intermediario no violão, estou começando a aprender sobre escalas e campos harmonicos, e estou a algum tempo querendo compor minha música, foi então que eu vi essas músicas Kamaitachi,

    https://www.youtube.com/watch?v=_WfBQBbaDZ4
    https://www.youtube.com/watch?v=By9wvt5SwnE

    eu queria entender como ele arranja essa progressões tão boas, acredito que seja um blues com soul ou folk rock, mas eu queria entender como compor os acordes assim, de forma tão limpa pois ainda sou iniciante nessa área! queria compor nesse estilo. Outra pessoa que tbm tem um estilo legal é a Shiloh Dynasty

    https://www.youtube.com/watch?v=LyotMLv-m0o

    Quem puder me ajudar, desde já agradeço!


    ejames
    Membro Novato
    # ago/18
    · votar


    eu queria entender como ele arranja essa progressões tão boas
    Não tem nada de demais nisso, cara. São só progressões pop genéricas.

    mas eu queria entender como compor os acordes assim
    A forma mais prática seria você tirar as músicas e usar elas como referência.

    Agora, sem querer ser chato, acho que você deveria expandir teu gosto. Claro que é algo pessoal, mas achei tudo isso bem medíocre para se ter como referência - nesse tal de Kamaitachi até violão desafinado tem no meio, então fica difícil... Muito desse estilo me parece que é chupinhado de coisas que já foram feitas a muito tempo.

    Espero que lhe seja útil:








    Guitarristajovem
    Membro Novato
    # ago/18 · Editado por: Guitarristajovem
    · votar


    Agora, sem querer ser chato, acho que você deveria expandir teu gosto. Claro que é algo pessoal, mas achei tudo isso bem medíocre para se ter como referência - nesse tal de Kamaitachi até violão desafinado tem no meio, então fica difícil... Muito desse estilo me parece que é chupinhado de coisas que já foram feitas a muito tempo.

    Espero que lhe seja útil:

    Obrigado pela resposta, eu conheço algumas musicas, já outras, não kkk, faltou só um B.B king, chuck berry, pink floyd etc.. rs.

    Eu entendo que seja um som fraco (até pq ele é um cantor independente e grava as músicas de forma caseira mesmo), oque achei legal era a forma com que ele criava progressões com acordes legais que encaixavam, pq isso ainda não aprendi. eu estou querendo compor mas não sei encontrar progressão e campo harmônico que encaixe com a letra e voz :( .

    Agradeço a resposta, e essas musicas serão de grande utilidade sim, como disse, algumas eu conheço outras não, e são muito lindas, ( Bob dylan, Leonard Cohen, Neil Young são meus preferidos dessa lista, sem contar a Tracy Chapman que nao esta ai)

    Obrigado pela ajuda

    Ale Heus
    Membro Novato
    # ago/18 · Editado por: Ale Heus
    · votar


    Cara, falando por experiência própria, se você quer criar música vai ter muito erro e frustação no meio do caminho, como em qualquer outra coisa que você faria em sua vida.
    Use sua cabeça, seu coração e seu ouvido.
    Inspire-se em suas músicas favoritas e em suas emoções. Crie músicas >dentro de sua cabeça<. Sim, imagine ela na sua cabeça, uma melodia, depois junte com um baixo, uma batida e por aí vai. Preso a essa ideia na sua cabeça, procure os acordes que você imaginou e siga em frente.
    Lembrando que eu tenho muita vergonha de mostrar meus primeiros trabalhos e na verdade, ainda tenho muita vergonha de mostrar meus atuais. Mas graças a Deus devido a persistência tenho continuado e melhorado cada dia mais, estudando e praticando mais. Boa sorte cara, a dica resumidamente é: use sua imaginação.

    #Edit:
    Acredito que depois de um tempo você já chega num nível onde você não precisa olhar uma tabela de acordes ou tocar um acorde e errar, eu atualmente toco um primeiro acorde e já consigo partir em maioria dos casos para um segundo acorde que eu goste

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como compor música com esse estilo