Trocar cordas em violão clássico ?

    Autor Mensagem
    Tomcat
    Veterano
    # fev/04


    Aê pessoal,

    Sempre usei folk, q é mais fácil trocar as cordas,
    acabei de adquirir um violao clássico, só q trocar as cordas dele já ta me dando dor de cabeça com esse negócio de dar nó ou sei lá..., to me enrrolando todo no rastilho.

    Alguem sabe aê se tem q dá nó ou não, e como é q prende direito a corda direito lá embaixo(rastilho)??

    quitar_pusser
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    a mermão aqui ñ dá uma boa dica compre cordas com bolinhas mas se ñ quiser ...cara procura um luthier!!!

    evitaerc
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    kra, é so dar um no simples, e dica, use um isqueiro ou forsforo para fazer uma bolinha na ponta das 3 cordas de nylon, assim elas se desprendem menos facilmente do no.

    Tomcat
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Valeu galera!
    Achei esse site aqui q explica tudinho!!

    http://www.music-center.com.br/tutorial_guitarra_01.htm

    Me ajudô bastante!

    LitlleWes
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    esse site eh bom cara........

    evitaerc
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Tomcat

    Mas toma cuidado com as tres de nylon kra, se vc num der o no bem dado elas se desprendem e chicoteiam o tampo, deixando uma marca. Se vc fizer a bolinha na ponta delas com o isqueiro isso não acontece

    evitaerc
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    vc faz a bolinha e dá o no

    Tomcat
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    evitaerc
    Valeu

    MineirinhoUAI
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Tomcat
    Meu irmão, vá até este link e seus problemas estarão resolvidos (http://www.violao.net/trocarcordas/trocarcordas1.htm). Tem inclusive as fotos de todos os passos pra você ser feliz nesta empreitada!
    Vai uma perguntinha::: como faço para aqueles pinos do cavalete dos folkers não escapulirem nas 1 e 2 cordas (E e B)??? Toda vez que vou tensioná-las os malditos pulam para fora!!!!

    quitar_pusser
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    cara???:/

    quitar_pusser
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    esse negocio de dar nó e fazer bolinhas com isqueiro....eu usei nylon desd q comecei acho q isso ñ da certo ñ mas...?!?!

    evitaerc
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    quitar_pusser

    Po so sei que o tempo do meu violão tomo uma chicotada da mizinho, prefiro garantir com o isqueiro

    Johnny
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Eu conheço um nó bem eficiente que não escorrega tanto quando recem colocado! Quando tiver um pouquinho de tempo eu posto aqui! O dificil é mostrar sem ter como fazer desenhos! Hehehehe... mas eu tento!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trocar cordas em violão clássico ?