Dica para primeiro Violão Folk

    Autor Mensagem
    Julia Emanuelly
    Membro Novato
    # abr/18 · Editado por: Julia Emanuelly


    Bem pessoal, meu nome é Julia e sou iniciante na música. Eu fui convidada para cantar louvor na igreja e me foi concedido um violão (que esta em péssimas condições!) o instrumento era um verdadeiro refugo, mas como sou iniciante e não sabia nada sobre empenamento ou qualquer outra coisa segui meus estudos pela internet.


    Bem, eu descobri pelo modelo que o instrumento foi adaptado para encordoamento de aço! O babaca do pastor colocou aço no instrumento! O cavalete ta um pouquinho descolado e tá com um firmador, o tampo consequentemente ta um pouco aberto na lateral o que parece ter sido causado pela forte tensão das corda de aço que não é apropriada para esse digiorgio de nylon 1998 estudante n 18 (não tenho certeza, mas me corrijam se eu estiver errada).

    Infelizmente eu só cogitei essa possibilidade uma semana depois de trocentas tentativas de fazer um som limpo e não conseguir! Até pq eu sou bastante exigente e auto crítica e vi em sites que poderia ser o empenamento a causa! Bem, enfim to com essa porcaria aqui que só serve pra dar dor de cabeça para uma pessoa inexperiente como eu! E como eu já ferrei meus dedos bastante para sair um som limpo, meus dedos estão dormentes inclusive pq eu sou do tipo durona que não desiste fácil. Eu me adaptei tanto com os machucados da corda de aço que eu quero pular para um folk de uma vez! Detalhe que não toco ainda, só alguns solos fáceis, notas básicas e arriscando algumas pestanas (semi impossíveis com esse violão com cordas extremamente altas! (essa porcaria ta atrapalhando bastante meu desenvolvimento no aprendizado!)