Dica para primeiro Violão Folk

    Autor Mensagem
    Julia Emanuelly
    Membro Novato
    # abr/18 · Editado por: Julia Emanuelly


    Bem pessoal, meu nome é Julia e sou iniciante na música. Eu fui convidada para cantar louvor na igreja e me foi concedido um violão (que esta em péssimas condições!) o instrumento era um verdadeiro refugo, mas como sou iniciante e não sabia nada sobre empenamento ou qualquer outra coisa segui meus estudos pela internet.


    Bem, eu descobri pelo modelo que o instrumento foi adaptado para encordoamento de aço! O babaca do pastor colocou aço no instrumento! O cavalete ta um pouquinho descolado e tá com um firmador, o tampo consequentemente ta um pouco aberto na lateral o que parece ter sido causado pela forte tensão das corda de aço que não é apropriada para esse digiorgio de nylon 1998 estudante n 18 (não tenho certeza, mas me corrijam se eu estiver errada).

    Infelizmente eu só cogitei essa possibilidade uma semana depois de trocentas tentativas de fazer um som limpo e não conseguir! Até pq eu sou bastante exigente e auto crítica e vi em sites que poderia ser o empenamento a causa! Bem, enfim to com essa porcaria aqui que só serve pra dar dor de cabeça para uma pessoa inexperiente como eu! E como eu já ferrei meus dedos bastante para sair um som limpo, meus dedos estão dormentes inclusive pq eu sou do tipo durona que não desiste fácil. Eu me adaptei tanto com os machucados da corda de aço que eu quero pular para um folk de uma vez! Detalhe que não toco ainda, só alguns solos fáceis, notas básicas e arriscando algumas pestanas (semi impossíveis com esse violão com cordas extremamente altas! (essa porcaria ta atrapalhando bastante meu desenvolvimento no aprendizado!)

    Eu quero mesmo dicas de vcs músicos experientes sobre um bom violão para louvores, ouvi que os de aço são os melhores! (e para um rock fora da igreja.) enfim, eu vi analises muito positivas em relação ao violão Hofma 250 e curti também o som dos strinberg. Bem, eu estou disposta a gastar no total 700,00 RS em um violão custo beneficio e gostaria de saber se vcs me indicam outra marca com essa faixa de preço.

    Obs; não quero um violão pra criança com meleca no nariz brincar, pq eu to disposta a aprender de verdade e seguir com o aprendizado! Eu também quero saber a opinião de vcs sobre materiais razoáveis por esse preço para não sofrer consequentemente com empenamento do braço do violão e outros problemas chatos. Também gostaria de saber se ele na caixa de som fica um som legal né pra tocar na igreja? Beijos pessoal!


    Muito obrigada mesmo pela atenção, eu sou apaixonada pela musica e espero em Jesus que eu consiga evoluir pq se depender da minha persistência já estamos meio caminho andado! :) Abraço a todos conto com a ajuda de vocês!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Dica para primeiro Violão Folk