Numeração da chave do tensor.

    Autor Mensagem
    ChrsNandes
    Membro Novato
    # fev/18


    Galera, comprei um Tw 25 da Tagima, mas o mesmo não veio com a chave do tensor. Já olhei no site e não encontro a numeração, alguém que tenha o Woodstock 25 sabe qual é?

    LeandroP
    Moderador
    # fev/18
    · votar


    ChrsNandes

    Cara, eu levaria seu violão a uma loja de ferramentas e faria um teste no balcão, daí escolheria a chave certa. Ou então compraria logo um jogo de chave allen, com medidas em milímetros e em polegada.

    makumbator
    Moderador
    # fev/18 · Editado por: makumbator
    · votar


    ChrsNandes

    Como o Leandro falou, tem conjuntos de chaves com muitas opções. O problema é que você pode comprar um conjunto e ele não ter justamente a medida da chave que você precisa. Já aconteceu comigo (tinha menor, que ficavam frouxas e maiores que não entravam).

    rodrigo monteiro
    Veterano
    # mar/18
    · votar


    +1 em tudo que disseram acima.

    Estou com o mesmo problema. As chaves allen que tenho são 4mm e 5mm, mas preciso de uma de 4,5mm.

    O padrão é 4mm se não me engano.

    Pergunte para alguém que você conhece, a chave allen é usada para muitas outras coisas principalmente montagem de móveis. Pra você ter uma idéia, quando fui montar a cama aqui em casa, usei a allen que uso no violão.

    Já vi em lojas de 1,99 um conjunto que vem vários tamanhos .

    Agora, me desculpe a pergunta, mas parece que você não conhece muito de chave allen e tensor. No que que você está querendo fuçar? Tensor é complicado. Quando quis entender, levei na loja que comprei o violão e vi a pessoa mexendo e pedi pra me explicar. Se você fizer cagada com o tensor, não tem volta...

    LeandroP
    Moderador
    # mar/18
    · votar


    rodrigo monteiro

    Se você precisa de uma chave que mede entre 4,0mm e 5,0mm, então é bem provável que a medida do parafuso esteja em polegada. A medida em polegada correspondente é 3/16" (4,7625mm).

    rodrigo monteiro
    Veterano
    # mar/18
    · votar


    Isso, pensei nisso também. Este violão eu comprei usado e está fora de linha. A rozini disse que pode ser 4 ou 4,5mm. Pensei em usar veda rosca pra encaixar.

    Como é usado, queria saber como está o tensor. Mas o vendedor nem sabia o que era, provavelmente nem mexeu nele.

    Mas vlw pela dica! Obrigado

    ChrsNandes
    Membro Novato
    # mar/18
    · votar


    Vou ter que levar no Luthier mesmo. Ele ficou 1 mês sem cordas e quando fui colocar - mesma marca, Nig, e mesma tensão, 0.10 - percebi que a mizona tava trastejando. Não sei se pelo tempo sem cordas ele deu uma empenada pra trás.

    rodrigo monteiro
    Veterano
    # mar/18
    · votar


    Bem pensado, o luthier pode te ajudar com isso. De repente nem é o tensor, pode ser o nut ou o rastilho também (altura das cordas).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Numeração da chave do tensor.