Quais estilos de músicas iniciantes para tocar em violão Flat?

    Autor Mensagem
    llLucky
    Membro Novato
    # jan/18


    Ola, sou iniciante, mas tenho violão a um certo tempo e unica música que aprendi a tocar nele foi: (O Sol de Jota Quest). Porém o som dessa música não se encaixa muito bem no meu violão, a sonoridade não fica legal. Ele tem cordas de Nylon! Meu antecessor era um Violão Folk Giannini Gf1r Elétrico Aço, comprei na expectativa de aprender a tocar com um violão de cordas de aço, mas meu dedo doía muito e não tinha resultados. Resolvi pegar esse Flat da Giannini. E aprendi a tocar minha primeira música. A batida na palheta eu não aperfeiçoei ainda, pq eu aprendi a fazer a batida dessa música com os dedos mesmo. E tem um colega meu que disse que si ele tivesse esse violão ele nem usava palheta, mas estou desenvolvendo a pratica para ter a noção pelo menos. Eu queria aprender a música Jorge e Mateus - O Que É Que Tem. Mas não sei si é indicado para o violão, se vai ficar legal a sonoridade. Então queria dicas de músicas legais para iniciante que eu possa tocar em um violão Flat.

    ejames
    Membro Novato
    # jan/18
    · votar


    O que você precisa é de um bom guia. No próprio canal do Youtube do Cifraclub tem vários vídeos de introdução pro instrumento.

    comprei na expectativa de aprender a tocar com um violão de cordas de aço, mas meu dedo doía muito e não tinha resultados
    Não havia motivo para trocar de instrumento. Se você quer o som de cordas de aço, é isso aí mesmo. A dor passa com poucas semanas de treino, é totalmente normal.

    Porém o som dessa música não se encaixa muito bem no meu violão,
    Não existe isso de "indicado", tudo depende do músico e do resultado que você quer atingir. Tenho certeza que o problema aí não é o violão, mas sim sua execução. Você tem que tocar o que você gosta, mas precisa entender que aprender um instrumento leva tempo e dedicação. Vá atrás do material de estudo e treine. Vai ser frustrante no começo, mas insistindo uma hora você aprende. Não se prenda a querer tirar o som exato da gravação.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Quais estilos de músicas iniciantes para tocar em violão Flat?