Contribuição de música com acorde exato no sistema do Cifra Club

    Autor Mensagem
    Pedro H. G. dos Santos
    Membro Novato
    # jan/18 · Editado por: Pedro H. G. dos Santos


    Bom dia,

    Gostaria de tirar uma dúvida. Já fiz algumas contribuições para o Cifra Club com algumas cifras para violão. Ocorre que no momento em que estou editando a cifra, escrevo no campo "Se quiser, deixe comentários ou instruções para a equipe do site" como deveria aparecer na cifra o acorde. Mas, o que acontece geralmente é que a fôrma do acorde que fica registrada no site do Cifra Club após ter sido aprovada a cifra e disponível ao público não confere com a instrução deixada. Não estou reclamando, mas queria saber se não é possível atender os meus pedidos (talvez o sistema de cifragem de vocês automaticamente já tenha uma fôrma por padrão). Um exemplo pra deixar mais claro: em uma de minhas contribuições solicitei que o acorde C#6 fosse composto apenas pelas notas C# e A# (sem a quinta e terça), tocando no caso a 4ª casa da 5ª corda e 8ª casa da 4ª corda somente, para que ficasse idêntico ao original, mas quando foi aprovada e publicada, o acorde que aparece no final da página na lista de acordes da música possui outra fôrma, diferente da solicitada. Além disso, o tom da música era E, mas foi modificado no site para B. Verifiquei no dicionário de acordes de vocês e vi que há no banco de dados de vocês essa fôrma.

    Ismah
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    Creio que isso é gerada automaticamente, pois todos que vi e usam acordes "exóticos" tem instruções do tipo, no corpo da cifra / letra...
    Creio também que boa parte dos que administram essa parte, não sejam musicistas de fato, o que dificulta ainda mais as coisas...

    Entretanto, o fórum não tem ligação diretamente com as cifras, é melhor reclamar na sessão de contato. Mas, lamento dizer, todas as vezes que tentei por motivos diversos, não fui atendido.

    Pedro H. G. dos Santos
    Membro Novato
    # jan/18
    · votar


    Creio que isso é gerada automaticamente, pois todos que vi e usam acordes "exóticos" tem instruções do tipo, no corpo da cifra / letra...
    Creio também que boa parte dos que administram essa parte, não sejam musicistas de fato, o que dificulta ainda mais as coisas...

    Entretanto, o fórum não tem ligação diretamente com as cifras, é melhor reclamar na sessão de contato. Mas, lamento dizer, todas as vezes que tentei por motivos diversos, não fui atendido.


    Obrigado pelas informações Ismah! :-)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Contribuição de música com acorde exato no sistema do Cifra Club