Usar slide na corda de Nylon

    Autor Mensagem
    Ev_Santos
    Membro Novato
    # dez/17


    Procurei em toda internet alguém usando mas n achei, alguém ai já tentou? ahsuhsau

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/17 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Ev_Santos

    Cara não sou muito de slide... Nem no aço, nem na guitarra. Estou muito longe de ser um "bluesman"... Até porque sempre foi um estilo que ouvi muito, mas quase não toco.

    Mas, claro, como todo guitarrista tenho um bootleneck no case e brinco, as vezes, inclusive no violão de nylon.

    Não é o ideal. Sonoridade do nylon é aveludada e macia. Falta brilho e, até mesmo, uma certa estridência, bacana para o som slide.

    Mas, dá pra treinar, e vale a "brincadeira" com uma sonoridade, por vezes, interessante.

    Nada que impeça a liberdade criativa.

    Obs: No Youtube tem algumas coisas.

    Buja
    Veterano
    # dez/17
    · votar


    Ev_Santos
    Eu nunca tentei, mas slide pode dar certo, sabendo usar bem.

    Eu nao consigo usar aquela porcaria direito, nem pras coisas mais simples.

    Mas um cara que admiro demais da conta é o Roy Rogers....quando a mae dele pariu ele, primeiro saiu um slide...depois veio ele atras.

    metal_ofender
    Membro Novato
    # dez/17
    · votar


    Aproveitando...

    Slide combina mais com afinação aberta né ? Open E, Open G, Open D, etc...

    Buja
    Veterano
    # dez/17
    · votar


    metal_ofender

    Fica melhor sem duvida.

    LeandroP
    Moderador
    # dez/17
    · votar


    Corda de náilon e um isqueiro bic, e deslize pelas cordas... Não tem muita sustentação as cordas de náilon, mas pode ser utilizado pra estudar e se divertir.

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # dez/17
    · votar


    Um tempo atrás eu gravei um video de slide com corda de nylon. Na época eu usava um violão que um colega esqueceu aqui no escritório. Dá pra brincar tranquilo.
    E aqui fica uma observação que serve pra muita coisa na vida: não deixe de fazer uma parada que você quer fazer só porque você não tem o equipamento ideal par aquilo. A não ser que seja, tipo, escalar o Everest hehe.


    Beto Guitar Player
    Veterano
    # dez/17
    · votar


    Eu tinha um de vidro e sempre brincava no violão de nylon, mas não sei tocar direito, era só brincar mesmo... Infelizmente caiu no chão e quebrou...
    Estava pensando em cortar umas garrafas de vinho aqui, mas não tenho corta-vidro... Então acabei fazendo com cano de aço inox, mas acho muito pesado, prefiro vidro mesmo.

    francisco2004
    Veterano
    # dez/17
    · votar


    BrotherCrow
    Ficou bem legal.

    Buja
    Veterano
    # dez/17
    · votar


    Quem sabe, mata a cobra e mostra o P!

    xmarhunterx
    Membro Novato
    # dez/17
    · votar


    Tive a ligeira impressão de que o BrotherCrow levou o violão pro escritório e gravou escondido do chefe.hehe

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/17
    · votar


    xmarhunterx

    Nego publica na Net.... Depois é mandado embora e não sabe porque....kkkkk.

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # dez/17
    · votar


    Lelo Mig
    xmarhunterx
    Haha meu chefe toca também... e ele não se importa de eu treinar na hora do almoço.

    xmarhunterx
    Membro Novato
    # dez/17
    · votar


    BrotherCrow
    Haha, se rolar duelo de guitarra já sabe quem tem que ganhar né? Kkkkk

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Usar slide na corda de Nylon