fimirzhu Membro Novato |
# dez/17
Bom dia, pessoal!
Eu toco violão como hobby há 15 anos, e até hoje utilizo o mesmo violão de quando comecei - um Giannini Flat Series. Contudo, esse violão que só me deu alegrias, está "pra lá de Bagdá" - sofreu muitas intempéries em mãos irresponsáveis, e está encostado num canto há algum tempo.
Estava procurando um novo modelo para comprar, mas como estou meio por fora do assunto, não conheço muito sobre marcas/modelos. Revirei este fórum de cabeça pra baixo e não encontrei um modelo que consolide tudo o que eu procuro. Contudo, não pretendo enveredar pelo virtuosismo - quero algo que seja confortável pra tocar de vez em quando.
Estou procurando algo meio específico: cordas de aço, folk, flat, com cutaway, pode ser eletroacústico, mas o principal quesito pra mim é que a largura do capotraste seja bem pequena - o meu atual tem 5cm, eu queria algo em torno dos 4cm. Próximo a um cabo de guitarra mesmo. Ah, além disso, gostaria que a escala fosse curva.
Vocês saberiam enunciar alguns modelos com estas características para que eu possa pesquisar? Ou meu caso é pra luthieria mesmo? rss Andei procurando nas lojas aqui da minha região mas não encontrei nenhum que me agradasse!
Obrigado!
|