Autor |
Mensagem |
xmarhunterx Membro Novato |
# dez/17
Ontem tocando com um amigo, percebi que as cordas do violão dele eram mais altas e o negócio tava mais duro que o meu (sem maldade seus mentes sujas). Perguntei porque ele não levava aquilo no luthier e ele me disse que treinar em violão com corda alta deixa a mão esquerda mais forte e habilidosa. Isso é verdade? Treinar com corda alta não faz com que a evolução no instrumento seja mais lenta e sofrida não?
|
metal_ofender Membro Novato |
# dez/17
· votar
Deixa a mão esquerda mais tensa e com tendinite. Quanto mais tensa a mão fica, pior a execução.
Sobre mais habilidosa também é errado, pois, se o violão tivesse regulado corretamente, você conseguiria aplicar e evoluir na técnica mais facilmente.
A unica vantagem que vejo de treinar com violão com cordas altas é : Se um dia você for no churrasco e te derem um Tonantão cordas varal, você vai conseguir tocar, só.
|
# dez/17
· votar
Tonantão cordas varal, você vai conseguir tocar, só.
metal_ofender Kkkkk, pior que é verdade.
|
# dez/17
· votar
Up
|
Lelo Mig Membro
|
# dez/17 · Editado por: Lelo Mig
· votar
xmarhunterx
Esse negócio de treinar fazendo um esforço maior que o usual, exigindo mais do corpo, forçando a musculatura e etc. é tudo mito e só causam danos.
Se este tipo de coisa desse resultado, time de futebol treinava usando bolas de boliche.
|
Synth-Men Veterano |
# dez/17
· votar
xmarhunterx
O seu amigo está evoluindo, só que ao contrário.
Falaram de Tonate aí. O meu Tonante ouviu e não gostou.
|
Natanael Gama Veterano |
# dez/17
· votar
Como O Lelo Mig falou, tem que regular, cordas altas violão fica duro, não tem boa sonoridade e só dificulta as coisas.
|
Pleonasmo Membro Novato |
# dez/17
· votar
Se este tipo de coisa desse resultado, time de futebol treinava usando bolas de boliche. Após esse comentário, não há mais o que ser dito.
|
Beto Guitar Player Veterano |
# dez/17
· votar
É bom somente para tocar com slide.
|
fernandotieppo Membro Novato |
# dez/17
· votar
Depende o que você considera alta... também depende da mão do violonista, conheço violonistas que usam 6mm nos bordões (sendo que o "padrão" é 4-4.5mm)
|