Ajuda com Vogga VCK 370 comprado pela internet

    Autor Mensagem
    Bruno-Beren
    Membro Novato
    # dez/17 · Editado por: Bruno-Beren


    Boa tarde Pessoal,

    Comprei um Vogga VCK 370 pela internet e reparei o seguinte :

    alguns pinos do cavalete estão mais altos que outros
    (foto dos pinos)

    A base de algumas tarraxas estão levantadas
    (foto das tarraxas)

    Além de alguns defeitos no acabamento do violão.

    Isso é normal ? Levo no luthier ou considero a possibilidade de troca para depois levar no luthier ?

    Valeu !

    MMJr
    Veterano
    # dez/17
    · votar


    Entao,
    Normal, normal, nao é...
    Esse é o risco de comprar um violao pela internet.
    Se tiver acesso a um luthier é bom levar para fazer um ajuste geral de acordo com o seu gosto.
    Os pinos nao deve ser um problema. Observe bem, a diferenca esta na expessura das cordas. Basta voce levantar ou abaixar os pinos para que todos fiquem nivelados.
    A "tampa" da tarracha parece apenas ter sido mau encaixada e parece facil de resolver. Desde que o Violao esteja afinando e mantendo a afinacao, é logico.

    A fabricante poderia oferecer um pouquinho mais pelo preco que é cobrado.

    Valeu...

    Synth-Men
    Veterano
    # dez/17
    · votar


    Bruno-Beren

    Muito importante é você entrar no site do vendedor e também do fabricante e verificar se existe avaliação do atendimento e instrumento. Avalie sem medo.

    No site do vendedor avaliaras o atendimento, rapidez ou morosidade na entrega, como chegou o produto (avariado ou não).

    No site do fabricante a avaliação geral do produto (nota, vantagem e desvantagem). Se possível envie essa foto para o e-mail do contado com o consumidor do fabricante.

    A questão dos pinos, não tem problemas, mas as tarrachas deveriam vir apertadas. Se você não sabe aperta-las ou não tem ferramentas adequadas a faze-lo, leve no luthier.

    Quanto a regulagem geral, leva no luthier que é batata! Tenho um Hofma HM239, regulado por luthier, que delicia! Tenho um tonante das cavernas também que passou nas mão de um luthier e também está ótimo.

    Mas você tem que falar o que quer, cordas baixas, regulagem de oitavas, etc...

    Amago
    Membro Novato
    # dez/17
    · votar


    Um dos meus violões tem os pinos assim também, mas eu não me importo rsrsr

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com Vogga VCK 370 comprado pela internet